ouça este conteúdo
|
readme
|
A diretora do Federal Reserve (Fed), Adriana Kugler, afirmou que tem mantido seu foco na inflação e que não está claro de os efeitos inflacionários por conta das tarifas são únicos, em rodada de perguntas e respostas em evento do Clube Econômico de Nova York, nesta quinta-feira. Na ocasião, ela disse que a maioria dos dirigentes do BC americano está mais preocupada com a inflação do que com o crescimento.
Ainda, Kugler disse ver a inflação como um risco maior no momento do que a queda do emprego. "O desemprego ainda está em uma taxa historicamente muito baixa", pontuou. Segundo ela, ainda é cedo esperar perdas de emprego por conta da inteligência artificial (IA), mas a diminuição dos fluxos de imigrantes pode tornar o mercado de trabalho mais restrito.
"Quando as tarifas forem totalmente implementadas, poderemos começar a falar sobre outros efeitos, mas isso ainda não aconteceu", ressaltou, ao reiterar que ainda não se viu a extensão total do impacto das tarifas sobre os preços.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.