Política Titulo
Lula crítica intromissão dos EUA no STF e ataque a Moraes
Estadão Conteúdo
03/06/2025 | 13:17
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou nesta terça-feira, 3, em entrevista coletiva, sobre o ofício enviado pelo governo norte-americano ao Brasil, que trata da atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Lula garantiu que o País vai "defender" o ministro e a Corte Suprema. "É inadmissível que o presidente de qualquer país do mundo dê palpite sobre a decisão da Suprema Corte de qualquer outro país", afirmou.

O presidente ainda criticou o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está nos Estados Unidos.

Ele classificou como "lamentável" que o parlamentar esteja no país "pedindo intervenção na política brasileira", chamando a ação como "terrorista."

"Isso, sim, é desrespeito ao Brasil. Isso, sim, é provocação", disse Lula, voltando a criticar o ex-presidente Bolsonaro pelos seus ataques à Justiça Eleitoral. "Bolsonaro não nega os votos que os filhos dele receberam, só os dele", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;