Esportes Titulo
FHC recebe atletas paraolímpicos
Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 16:28
Compartilhar notícia


Classificando-se como um 'meio-atleta', o presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu nesta sexta-feira no Alvorada os 24 atletas que conquistaram 212 medalhas nos jogos Pan-Americanos Paradesportivos ( praticados por deficientes físicos e mentais). Os jogos foram realizados entre 4 e 15 de novembro na Cidade do México e a equipe brasileira conquistou o segundo lugar na contagem geral do campeonato, com 107 de ouro, 67 de prata e 38 de bronze.

Fernando Henrique destacou que a homenagem aos atletas acontecia no dia em que as Naçoes Unidas recomendam a comemoraçao da presença cívica e cidada dos portadores de deficiências físicas. "Precisamos dar mais atençao aos portadores de deficiência, no sentido de facilitar-lhes o acesso à vida", disse o presidente. Nesta sexta-feira foi assinado convênio entre o Ministério do Esporte e o Banco do Brasil para que o banco seja o patrocinador oficial do esporte para pessoas portadoras de deficiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;