Esportes Titulo
Edmundo recebe nova liminar do TST
Da Agência Brasil
23/10/2002 | 16:59
Compartilhar notícia


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Francisco Fausto, no exercício eventual de corregedor-geral da Justiça do Trabalho, deferiu nesta quarta-feira uma liminar em medida correcional em favor do jogador Edmundo Alves de Souza Neto, do Clube de Regatas Vasco da Gama. Com a medida, ficam suspensos os efeitos da liminar concedida no último dia 22 pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, que havia sustado a sentença anterior, que permitia o jogador se transferir para o clube Verdy Tokio, do Japão.

Esta é a segunda vez que o jogador recorre ao TST na tentativa de garantir o direito de transferência por meio de reclamação correicional. No ano de 2001, Edmundo recorreu ao tribunal, em Brasília, reivindicando a suspensão da eficácia de liminar que havia sido concedida ao clube por meio do mandado de segurança.

À época, Francisco Fausto, que se encontrava no exercício de corregedor-geral, também havia deferido liminar pleiteada pelo jogador por entender que o relator do mandado de segurança mencionado havia ocorrido em erro procedimental ao examinar o pedido. Dessa forma, o jogador já havia tido a antecipação de tutela validada, podendo exercer a profissão junto a qualquer clube com o qual firmasse contrato.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;