Setecidades Titulo
Rapaz é morto por estrangulamento durante assalto
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
20/06/1999 | 20:38
Compartilhar notícia


Um crime com sinais de extrema violência foi registrado na manha deste domingo, no Jardim Campanário, em Diadema. O auxiliar administrativo Joao Miguel Sobrinho, 33 anos, foi encontrado morto em sua casa por policiais militares. Seu corpo apresentava vários hematomas, indicando espancamento, e marcas no pescoço provocadas por enforcamento. O assassino usou um fio de força de televisao para estrangular o auxiliar administrativo.

A vítima, que trabalhava em uma empresa de Sao Paulo, estava nua, caída ao lado da cama. Havia fezes pelo chao dos quatro cômodos da casa, segundo o delegado Antônio Vieira da Silva, da Delegacia Sede de Diadema.

Acompanhado - Vieira da Silva disse também que vizinhos do auxiliar contaram que, por volta das 2h, a vítima foi vista chegando em sua casa, que fica na rua Aracari. Joao Miguel chegou acompanhado de um homem que ainda nao foi identificado.

Cerca de uma hora depois, esse homem (do qual o único detalhe descrito pelas testemunhas era o de que ele usava um gorro), foi visto saindo da casa de Joao carregando uma TV e um aparelho de som.

O desconhecido, de acordo com o delegado, ainda abriu o carro do auxiliar, o Uno vermelho placa BOJ-2091, carregou o veículo com os eletrodomésticos e saiu depois de empurrar um pouco o veículo para embalá-lo na rua, que é em declive. O motor só foi acionado no final da rua. Os vizinhos acharam o fato estranho e ligaram para a Polícia Militar.

Uma viatura foi acionada pelo Copom (Centro de Operaçoes da Polícia Militar), e os policiais chegaram ao local acreditando que se tratava de um caso de roubo a residência. No entanto, após uma revista rápida pela residência de quatro cômodos, o corpo da vítima foi encontrado caído ao lado da cama.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram chamados e constaram preliminarmente que Joao tinha várias marcas de violência, principalmente marcas de agressoes no rosto, e que teria sido enforcado com um fio ou corda. Pelas marcas, a polícia acredita que ele tenha sido morto com o cabo da televisao.

Arrastado - O delegado disse que, provavelmente, o auxiliar foi arrastado pela casa ainda vivo. Isso explicaria o fato de haver fezes pelo chao. O caso será investigado pelos policiais do 3º Distrito Policial de Diadema.

Vizinhos - Diversos vizinhos da rua Aracari comentam que Joao seria homossexual. Ele mora sozinho, e sua casa seria freqüentada por muitos homens. Informalmente, a polícia apurou que Joao, embora trabalhasse durante o dia, fazia programas à noite.

Segundo Vieira da Silva, o proprietário do imóvel onde a vítima morava de aluguel lhe disse que Joao nunca deu nenhum problema e, aparentemente, nao tinha desentendimentos com os vizinhos. "Ele mudou-se para esta casa (local do crime) em novembro do ano passado", informou o proprietário à polícia.

Os pais do auxiliar moram no interior do Estado e ainda nao foram avisados sobre o assassinato do filho. A polícia está apurando a informaçao de que Joao teria uma irma que mora no Jardim Campanário. Até o fechamento desta ediçao, às 20h deste domingo, nao se sabia onde ele seria enterrado. O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência 3.943, na Delegacia Sede de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;