Cultura & Lazer Titulo
Comédia e drama falam de crimes
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
18/06/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Dois crimes assolam os teatros da Capital a partir de hoje. Cada um tratado e retratado à sua maneira.

Anatomia Frozen, premiada peça que esteve em cartaz no ano passado - prêmios APCA de melhor diretor e CPT (Cooperativa Paulista de Teatro) de melhor elenco, volta agora no Teatro Imprensa para curta temporada. Vilcabamba, espetáculo adulto da Cia. Le Plat du Jour, estreia no Sesi Vila Leopoldina, também hoje.

A primeira peça tem texto da inglesa Bryony Lavery, com tradução de Rachel Ripani e fala sobre a violência contra crianças. Uma psiquiatra, um pedófilo assassino em série e a mãe de uma de suas vítimas, emocionalmente congelados, narram suas histórias, que se entrecruzam em vários momentos.
"Geralmente, ninguém quer olhar para as coisas que não são boas. Não quer ver o mendigo, saber da corrupção. A única maneira de reverter o jogo é encarar o fato", conta Rachel.

Uma linha tênue é traçada para retratar a sociopatia e os sentimentos humanos de quem sofre as consequências dos brutais atos cometidos contra os menores. "A gente faz uma boa medida entre os lados. Aproxima e afasta os sentimentos na hora certa. Lidar com isso é algo que exige compreensão, para não ficar um sentimento transformado em carne viva".

Duas atrizes, Alexandra Golik e Carla Candiotto, se revezam em Vilcabamba, em diversos personagens. A cidade interiorana está um caos por causa do assassinato em série dos velhinhos mais que centenários. O assassino, chefe da polícia, tenta encobrir os crimes mandando um detetive atrapalhado investigar o caso.

Anatomia Frozen - Teatro. No Teatro Imprensa - Rua Jaceguai, 400 , São Paulo. Tel.: 3241- 4203. 6ª, às 21h30, sáb., às 21h e dom., às 19h. Ingr.: R$ 30 (6ª e dom.) e R$ 40 (sáb.). Até 25 de julho. Vilcabamba - Teatro. No Sesi Vila Leopoldina - Carlos Weber, 835, São Paulo. Tel.: 3834-3458. 4ª, 5ª, 6ª e dom., às 16h; sáb., às 20h. Grátis. Até 1º de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;