Esportes Titulo
Barueri goleia Ferroviário e consegue vaga na Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
29/11/2006 | 23:23
Compartilhar notícia


Santo André e São Caetano conheceram nesta quarta-feira à noite o derradeiro adversário na composição da Série B do Campeonato Brasileiro de 2007. O Barueri goleou o Ferroviário-CE por 3 a 0, no Palestra Itália, e garantiu o acesso da Série C, ao lado de Criciúma, Ipatinga-MG e Vitória-BA, para a segunda divisão. Foi o sexto acesso consecutivo de Barueri nos últimos cinco anos, computadas cinco subidas no futebol Paulista, inclusive para a Série A-1 da próxima temporada.

A festa do Barueri começou cedo. Quando o artilheiro Pedrão fez o seu 12º gol no campeonato, a torcida que ocupou toda a parte de cadeiras cobertas do Palestra Itália foi ao delírio. O atacante recebeu um lançamento do lateral-direito Edylton e chutou na saída do goleiro Jefferson, do Ferroviário.

A festa do Barueri prosseguiu na etapa final, aos 12 minutos, quando Pedrão aproveitou o cruzamento do lateral-esquerdo Flávio para fazer 2 a 0. Aos 21, Thiago Humberto fechou o placar, e a a torcida do Barueri começou a festa.

Com a goleada e o acesso consumado, até o final da partida sobraram gritos de “olé” e “não é mole não, Barueri na Segunda Divisão”. Mais um emergente do futebol paulista acabava de pedir passagem no cenário nacional.

Os resultados dos outros jogos, que só serviram para cumprir tabela, foram: Ipatinga 0 x 0 Treze, Vitória 2 x 0 Brasil e Bahia 2 x 2 Criciúma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;