Esportes Titulo
Sto.André decide outra vaga na Série C do Brasileiro
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/10/2003 | 20:46
Compartilhar notícia


Como na segunda fase, quando eliminou o Sertãozinho depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 0, no estádio Bruno Daniel, o Santo André mantém situação confortável na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, com a mesma vantagem, o time do Grande ABC deverá confirmar a classificação diante do Botafogo neste sábado, às 19h (Rede Vida), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Santo André pode perder por até três gols de diferença ou, ainda, também por quatro, desde que faça gols. Na partida de volta da fase anterior, contra o Sertãozinho, a derrota por 3 a 2 não foi suficiente para desclassificar a equipe.

A goleada por 4 a 0 diante do Botafogo, quarta-feira, foi considerada ainda como uma das melhores atuações do Santo André durante toda a temporada. O retorno da zaga titular, composta por Diego e Alex, a estréia do lateral-esquerdo Cláudio e a volta do meia Tita praticamente definiram o perfil do time, que ainda teve o atacante Marcos Denner como autor de seus dois primeiros gols pela equipe da região.

O técnico Luiz Carlos Martins só não deverá manter o time em Ribeirão Preto por causa da suspensão pelo terceiro cartão amarelo do volante Rodrigo Sá. Ele pode ter a posição ocupada por Dedimar, com o conseqüente retorno de Alexandre à lateral-direita.

“Temos de entrar com a mesma determinação e seriedade que mostramos na primeira partida. Não será uma partida fácil, pois a responsabilidade de manter o resultado é toda nossa. Além disso, teremos pela frente um adversário difícil e de tradição. Fizemos por tornar mais tranqüilo o nosso propósito, que é passar para a próxima fase, mas não podemos vacilar. Nada está assegurado até agora”, disse Martins.

Canhoto – O lateral-esquerdo Cláudio, que estreou na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, teve desempenho técnico esperado pelo treinador. “Já conhecia o Cláudio do Joinville e da Portuguesa. Sei o que ele pode render. É um jogador de apoio e canhoto, característica que sentíamos falta. Usar um destro na lateral-esquerda traz mais dificuldades, pois o tempo de dominar a bola, girar o corpo, é sempre maior. Na parte física, era natural que sentisse um pouco. Ele ficou quase um mês parado”, afirmou.

O provável futuro adversário do Santo André sairá do confronto entre Olaria e Cabofriense. Na quarta-feira, a equipe de Cabo Frio derrotou o Olaria por 3 a 1, no estádio da Rua Bariri, e pode perder no domingo, em casa, por um gol de diferença que estará classificada. Os jogos deverão ocorrer dias 2 e 5 de novembro, com o mando de campo definido por sorteio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), durante a semana.

No Botafogo, o técnico Roberto Fonseca deverá mudar a zaga, com a entrada de Thiago no lugar de Nílson, e o ataque, com o retorno de Marcos Dias, que cumpriu suspensão automática, em substituição a Silvinho. Marcos Dias e Fabinho formarão o ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;