Economia Titulo
Deputados da CPI dos Combustíveis vão ouvir diretor da ANP
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
03/09/2003 | 21:00
Compartilhar notícia


Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis ouve nesta quinta-feira o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Sebastião do Rego Barros. Os parlamentares querem explicações sobre a autorização concedida pela ANP à Golfo Brasil Petróleo para a formulação de gasolina, ou seja, a produção química do combustível para distribuição ao mercado consumidor. A empresa, acusada de fraude, está sendo investigada pela comissão.

De acordo com o presidente da CPI, Carlos Santana (PT-RJ), havia um entendimento, com o aval da ANP, de que durante as investigações da comissão nenhuma autorização para formulador de gasolina seria concedida.

Ao receber a notícia da concessão, os integrantes da CPI ameaçaram renunciar o cargo. Porém, em reunião com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, eles conseguiram apoio político para os trabalhos da comissão e receberam a garantia de que terão total respaldo para dar continuidade às investigações.

O deputado Carlos Santana considerou a atitude da ANP um desrespeito ao Legislativo. "Foi uma surpresa que uma empresa que investigamos tenha recebido uma autorização que equivale a atestado de bons antecedentes, pois para ser formuladora a empresa deve ser totalmente isenta. Queremos ouvir do presidente da ANP os motivos pelos quais tomou essa decisão, que é uma verdadeira bomba atômica”, afirmou.

A defesa da ANP foi feita por meio de nota oficial. A Agência afirma que a suspensão das autorizações não se aplica a empresas cujos processos que já estavam em andamento, como é o caso da Golfo Brasil Petróleo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;