Ex-vereador diz estar ‘chateado’ com o partido que, segundo ele, não ‘honrou compromissos’
ouça este conteúdo
|
readme
|
O PL (Partido Liberal) de Mauá decide nesta terça-feira (11) quem será o novo presidente do diretório, isso porque, Anderson Alves Simões, o Sargento Simões, que até então comandava a sigla, pediu desfiliação ontem. “O partido não honrou compromissos”, disse o ex-vereador.
Antes da campanha eleitoral ter início no ano passado, segundo o liberal, haviam sido acertadas com a executiva nacional a aplicação de recursos do fundo partidário e a presença de lideranças na cidade, mas nada disso aconteceu. “Fiquei muito chateado e fui lá falar com ele (Valdemar Costa Neto - cacique da sigla), mas para ser sincero não tinha clima para continuar e coloquei o partido à disposição”, disse.
Sargento Simões afirmou que além dele, sua esposa, Josi, presidente do PL Mulher, também deixará o partido. O filho, Leandro Simões, por ser o primeiro suplente da bancada do PL, com dois parlamentares, continuará filiado.
SUCESSOR
Diniz Lopes, ex-prefeito interino entre 1º de janeiro de 2005 e 6 de dezembro do mesmo ano, e o vereador José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos Nova Era, foram apontados como possíveis sucessores de Sargento Simões.
Os dois liberais já presidiram o partido. Lopes ficou à frente do diretório entre 1997 e 2008, mesmo período que ocupou a secretaria nacional. Nova Era esteve no comando do PL no biênio 2023-2024.
“Fui pego de surpresa (com a saída do Simões). Hoje (ontem) conversei com o presidente Valdemar, que sugeriu meu nome para a presidência e desta forma fortalecer a sigla para as próximas eleições”, comentou Diniz Lopes, ao afirmar ter “grandes possibilidades” de assumir a presidência do diretório.
Na outra esteira, Nova Era acredita “ser caminho natural” assumir o comando do partido por “ter mandato parlamentar”.
Lopes e Nova Era sentam-se à mesa hoje para entrar em consenso sobre quem ficará à frente do PL.
O outro vereador eleito pelas fileiras liberais, Erismar Soares Clementino, o Mazinho, deve participar da reunião e anunciar sua preferência sobre os nomes apresentados.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.