A cidade mais afetada até o momento é Ribeirão Pires, com 3,84% dos moradores prejudicados
As fortes chuvas que atingiram o Grande ABC na tarde desta sexta-feira (14) deixaram 8.732 clientes sem energia, segundo o mapa da falta de luz da Enel. A cidade mais afetada até o momento é Ribeirão Pires, com 3,84% dos moradores prejudicados. A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para risco de deslizamentos e alagamentos.
LEIA TAMBÉM: Carro cai em buraco de obra durante alagamento em São Caetano
Segundo a Enel, a distribuição de clientes sem energia nas cidades da região ficou assim:
- Diadema: 530 (0,31%)
- Mauá: 1.989 (1,23%)
- Rio Grande da Serra: 22 (0,15%)
- Ribeirão Pires: 1.669 (3,84%)
- São Bernardo: 2.588 (0,74%)
- São Caetano: 272 (0,31%)
- Santo André: 1.662 (0,49%)
A reportagem procurou a Enel para um posicionamento, mas até o momento não obteve resposta. O texto será atualizado assim que a empresa se manifestar.
Até as 14h30, foram registrados alagamentos em diversos pontos da região, dificultando a mobilidade e interrompendo o funcionamento de semáforos em algumas vias.
Em Santo André, os bairros Cidade de São Jorge e Jardim registraram alagamentos, além da Avenida do Oratório, que liga o município à Zona Leste de São Paulo. Semáforos da Rua Catequese e da Avenida Dom Pedro II deixaram de funcionar.
Em Mauá, houve alagamentos na Avenida Castelo Branco, no Jardim Zaira, e na Rua Hans Suliman Grudzinski, na Vila Nova Mauá.
LEIA TAMBÉM: Queda de energia afeta abastecimento de água em Mauá
Em São Caetano, os principais pontos afetados foram o trecho entre as estações São Caetano e Prefeito Saladino, além da Avenida Presidente Kennedy e da Rua José Salustiano Santana, no Bairro Mauá.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo enviou um novo alerta para os moradores do Grande ABC, reforçando o risco de deslizamentos e alagamentos devido à continuidade das chuvas.
“Chuva forte persiste na Zona Leste de São Paulo. Há risco de deslizamentos e alagamentos. Mantenha-se em local seguro!”, informou o órgão.
A recomendação é que a população tome precauções durante o período de instabilidade:
- Em caso de rajadas de vento, evite ficar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
- Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone **199** ou com o Corpo de Bombeiros pelo **193**.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.