Algumas áreas estão em situação crítica e intransitáveis, enquanto outras chegaram a sofrer um apagão nos semáforos
Fortes chuvas atingem a região do Grande ABC na tarde desta sexta-feira (14) e tem provocado diversos pontos de alagamento por toda região. Algumas áreas estão em situação crítica e intransitáveis, enquanto outras chegaram a sofrer um apagão nos semáforos. A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta pedindo atenção dos moradores.
Até às 14h30, foram registrados diversos pontos de alagamento:
Santo André
- Bairro Cidade de São Jorge;
- Avenida do Oratório, entre Santo André e Zona Leste de SP;
- Bairro Jardim tem semáforos sem funcionamento. Segundo relatos enviados ao Diário , a Rua Catequese e a Avenida Dom Pedro II são duas entre as vias com falta de sinalização semafórica.
Mauá
- Av. Castelo Branco, no Jardim Zaira;
- Rua Hans Suliman Grudzinski, no Vila Nova Mauá.
São Caetano
- Entre as estações São Caetano e Prefeito Saladino;
- Av. Pres. Kennedy;
- Rua José Salustiano Santana, Bairro Mauá.
Defesa Civil de São Paulo emitiu mais um alerta para as fortes chuvas registradas na tarde desta sexta-feira (14) em São Paulo. A mensagem enviada chama atenção dos moradores do Grande ABC para risco de deslizamentos e alagamentos.
“Chuva forte persiste na Zona Leste de São Paulo. Há risco de deslizamentos e alagamentos. Mantenha-se em local seguro!”, diz a Defesa Civil.
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: não se abra debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Se possível, desligue os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.