Cultura & Lazer Titulo
Nestlé e Danone lançam portal para setor de bens de consumo
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 12:36
Compartilhar notícia


A multinacional suíça Nestlé anunciou, em Zurique, que lançará em conjunto com o grupo francês Danone o primeiro portal conjunto da Europa para pesquisa sobre bens de consumo. Os valores envolvidos no negócio nao foram revelados.

A Nestlé disse que o site, que será chamado CPGmarket.com, ampliará a eficiência logística e reduzirá os custos de pesquisa para as empresas que produzem, distribuem e vendem bens de consumo.

Outras empresas serao convidadas a participar do sistema, que está previsto para ser lançado em julho.

O serviço usará a plataforma de e-business mySAP.com, possibilitando conexoes com outros mercados CPG em outras partes do mundo. O CPGmarket.com permitirá que sejam feitas compras e vendas on-line, além de oferecer acesso a informaçoes sobre as indústrias.

A iniciativa, segundo informaçoes disponibilizadas no site da Nestlé, é inédita na Europa e reduzirá os custos de abastecimento com o processamento automático das encomendas e das vendas. Compradores e fornecedores poderao fazer pedidos usando um catálogo de ofertas fazer lances e participar de leiloes pelo portal.

O sistema permitirá o acesso a serviços de informaçao sobre matérias primas e embalagens, assim como bens de capital e serviços. Os serviços por meio da CPGmarket.com poderao, em uma etapa posterior, oferecer links a todos os envolvidos na cadeia de produçao e marketing dos produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;