ouça este conteúdo
|
readme
|
A Justiça de São Paulo determinou na última segunda-feira (27) a suspensão do transporte remunerado de pessoas por motocicletas na Capital – o serviço havia começado a operar na cidade pouco antes, no dia 14. No Grande ABC, exceção feita a São Bernardo, as cidades não possuem normas de regulamentação da atividade, e o mototáxi por aplicativo já atua desde 2021, como confirmado ao Diário pelas respectivas prefeituras.
Contrário à atividade, o Paço de São Bernardo judicializou a atividade de transporte de passageiros por motocicletas. Em outubro de 2023, a gestão, então comandada pelo prefeito Orlando Morando (sem partido), atual secretário de Segurança Urbana na Capital, apelou aos tribunais contra as plataformas Uber e 99 e solicitou a suspensão do serviço na cidade. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), porém, negou o pedido.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.