Esportes Titulo
Técnico deve ser processado por falar que não convocará gays
Da AFP
16/09/2004 | 20:54
Compartilhar notícia


O técnico da seleção de futebol do Uruguai, Jorge Fossati, deverá responder ante à justiça por sua declaração de que não convocaria homossexuais para a equipe nacional, revelou nesta quinta-feira a promotoria, que pediu uma investigação sobre essas declarações feitas ao jornal El País.

O caso se baseia em um artigo do Código Penal, que prevê sanções de seis a 24 meses de detenção para quem protagonizar atos de violência moral e física de ódio ou de desprezo contra uma ou mais pessoas em razão da orientação sexual ou identidade sexual.

Grupos partidários da diversidade sexual e homossexuais classificaram Fossati, um católico praticante 53 anos, de "ignorante e machista" por anunciar, que não convocará 'gays' para a seleção uruguaia que disputa as eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Alemanha-2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;