Política Titulo Em Rio Grande
Akira discute novo modelo de gestão no Conselho de Turismo

A iniciativa busca ampliar a atuação do COMTUR em projetos municipais e fortalecer a participação ativa de seus membros

Natasha Werneck
11/01/2025 | 08:52
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), participou nessa sexta-feira (10), da primeira reunião do ano do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, André Caparroz, e do secretário adjunto de Turismo, Cristopher F. Araújo, e teve como pauta principal a apresentação de uma proposta de novo modelo de gestão para o conselho. A iniciativa busca ampliar a atuação do COMTUR em projetos municipais e fortalecer a participação ativa de seus membros.  


Entre os destaques da reunião, foi apresentado o projeto “Escola Sem Muros”, uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turístico. A proposta, que integra o programa municipal de turismo a ser lançado em breve, pretende envolver estudantes, comerciantes e moradores em ações voltadas ao fortalecimento do turismo local. O objetivo final é pleitear o título de Município de Interesse Turístico (MIT) junto ao Governo do Estado de São Paulo.  


Cristiane Matias Amorim, integrante do COMTUR, celebrou a iniciativa. “Estamos animados com o engajamento da nova gestão e o olhar positivo para o Turismo. Agora vai!”, afirmou.  


A reunião reafirma o compromisso da administração municipal em consolidar Rio Grande da Serra como um destino turístico relevante no estado, com foco em iniciativas que valorizem a cultura local e promovam o desenvolvimento econômico.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;