Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André celebra fim de
imbróglio e planeja estreia

Clube aguarda oficialização hoje e se programa para início
da Série C do Campeonato Brasileiro no sábado, às 15h30

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/06/2012 | 07:33
Compartilhar notícia


Acabou a novela. O Santo André estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no sábado, às 15h30, contra a Chapecoense, no Estádio Hermínio Ometto (Araras). Ontem, após reunião entre CBF, STJD e clubes que entraram na Justiça comum para reivindicar vagas na Terceirona (compareceram apenas Araguaína-TO, Rio Branco-AC e Treze-PB, enquanto o Brasil de Pelotas-RS não enviou representantes), decidiu-se pelo início do torneio e punição aos clubes e federações que não retirarem as liminares adquiridas fora do eixo desportivo.

"O Araguaína e o Rio Branco irão retirar a ação, e o Treze, em princípio, permanece com a ação judicial. Nós vamos garantir imunidade de responsabilização aos clubes que retirarem a ação e o mesmo não vai acontecer aos que estão, por hora, descumprindo o regulamento e as normas internacionais", declarou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, que mediou o encontro e explicou que a entidade denunciará Brasil de Pelotas e Treze - que podem ser punidos com suspensão e multa de até R$ 100 mil - por utilizarem métodos que vão contra determinações dos regulamentos da CBF e da Fifa.

Dessa forma, deverá ser oficializado hoje, em reunião às 13h, que as Séries C e D do Brasileiro começam a partir da rodada inicial, respeitando a ordem da tabela original. "Depende apenas de detalhes burocráticos para oficializar. Se houver ressalvas em partidas, ficará para o grupo dos clubes do Nordeste. Para nós, começa a partir da primeira rodada, contra a Chapecoense. Demorou, mas o importante é que o campeonato vai começar", comemorou o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado.

Neste cenário, o Ramalhão já organizou o planejamento para viajar a Araras - atuará no estádio do União São João por ter sido punido pelo STJD em três jogos pela briga entre jogadores e torcedores após o jogo contra o Joinville, em 2011. A equipe viaja na quinta-feira pela manhã e treina no palco do jogo pela tarde e na sexta no período da manhã.

Vinicius Ramos busca afirmação com Claudemir Peixoto

Apenas um jogo no Campeonato Paulista da Série A-2 e bateu a insatisfação. Porém, sob a confiança da diretoria e do novo técnico Claudemir Peixoto, o atacante Vinicius Ramos vê a disputa do Brasileiro da Série C pelo Santo André como oportunidade de gratidão.

Revelado no Corinthians, o jogador teve apenas única chance com Ruy Scarpino. Agora, a história é outra, e já aparece cotado entre os titulares. "Estava chateado com questões extra-campo, mas estas chances me deixaram feliz. Não estava em boa fase, sem conseguir desenvolver meu futebol, mas o Claudemir me deu ânimo."

Segundo ele, tal desempenho rendeu convites para sair do clube. "Apareceu até gente de fora (do País) interessada, mas quis ficar. O Santo André me acolheu em fase ruim e mesmo após a A-2, quando titulares saíram, o Sérgio (diretor) e o Alexandre (supervisor) me seguraram, depositaram confiança. Quero fazer história no clube", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;