Esportes Titulo Série B
São Caetano mira
G-4 diante do CRB

O Azulão busca aproximação das primeiras colocações da
Série B do Campeonato Brasileiro hoje, às 21h, em Maceió

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
19/06/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Embalado pela vitória por 3 a 2 diante do América-RN, o São Caetano entra em campo hoje, às 21h, para enfrentar o CRB-AL. O duelo é válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória aproxima o Azulão do G-4 da competição.

Sabendo da importância do duelo, o volante Moradei alerta o time em relação aos perigos de atuar fora de casa contra uma equipe que está na zona inferior da tabela (15º). "Temos de entrar ligados, bastante concentrados na partida. Um descuido qualquer pode ser fatal. É jogo importante e nossa obrigação é roubar pontos dos adversários para ir subindo na tabela, passo a passo", comentou o jogador.

Segundo o técnico Sérgio Guedes, a vitória sobre o América-RN deu ânimo à equipe. Mas o treinador ressalta que apesar do futebol apresentado anteriormente, o time precisa continuar provando em campo que merece uma vaga no G-4.

"Com as vitórias, você vai ganhando espaço, se conceituando na competição e chamando mais a atenção dos adversários. Sabemos que será um jogo difícil contra o CRB, mas na Série B não tem jogo fácil, vamos ter que transpirar bastante para conquistar um bom resultado."

Após cumprir suspensão diante do América-RN, o atacante Geovane está liberado para atuar, mas ainda não sabe se começa jogando ou fica no banco de reservas. Isso porque seu substituto na partida da última rodada, Danielzinho, agradou ao técnico Sérgio Guedes e pode iniciar entre os titulares. Mas o antigo dono da posição não se mostra insatisfeito caso não seja escalado.

"Temos ótimo elenco, então não dá pra ficar falando se esse ou aquele é titular. Cada um tem que treinar, buscar seu espaço. O Daniel entrou bem, mas ainda não sabemos quem vai jogar. A briga pela vaga é sadia e quem quer que seja vai dar o máximo para a equipe sair com a vitória", analisou.

Do lado do técnico, a dúvida permanece. Sérgio Guedes só vai confirmar a equipe momentos antes do duelo. A única certeza é que o time vai manter o esquema 4-4-2, mas os nomes dos titulares são mantidos em sigilo.

A novidade será no gol. O titular Luiz, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o América-RN, dá lugar a Fábio.

Zagueiro venezuelano aprova recepção

Apresentado na semana passada como reforço do São Caetano para a Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro venezuelano Jaime Bustamante ainda deve demorar algum tempo para estrear pelo Azulão. Buscando o condicionamento físico ideal, o jogador não embarcou com a delegação ontem para Maceió.

Nas primeiras atividades que realizou ao lado dos novos companheiros (treinos na sexta-feira e ontem), o atleta vivenciou o bom clima que toma conta do elenco após as seis primeiras rodadas do torneio.

"Fui muito bem recebido aqui no São Caetano. Os jogadores me trataram da melhor maneira possível e espero poder entrar em campo o quanto antes para ajudar os companheiros. Temos grupo de alto nível e com condições de colocar a equipe na Primeira Divisão do futebol nacional", disse o defensor.

Contratado junto ao Zamora, da Venezuela, o jogador comentou sobre o que conhecia do futebol brasileiro antes de assinar contrato com a equipe do Grande ABC. "Já tive a oportunidade de enfrentar o Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, entre outros. O São Caetano ficou conhecido na América do Sul quando disputou a (Copa) Libertadores da América. É clube organizado, sério e que honra seus compromissos", ressaltou.

Atualmente, o técnico Sérgio Guedes tem escalado a equipe com a dupla Gabriel e Wagner. Mas o reforço não se abate com o fato de começar na reserva e aposta no seu estilo de jogo para cavar vaga entre os titulares.

"Vou tentar me adaptar o mais depressa possível para ter condições de jogar. Meu estilo de jogo se encaixa com a equipe e penso que posso colaborar bastante com o treinador. Sempre atuei pela direita, como primeiro zagueiro e espero continuar dessa maneira", disse Bustamante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;