Prefeito adotou ações imediatas para aumentar a segurança e combater o tráfico de drogas
ouça este conteúdo
|
readme
|
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), visitou ontem o bairro Eldorado para verificar de perto a situação informada pelos moradores, que têm relatado aumento expressivo no número de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na região. Durante a visita, o prefeito conversou com os moradores e percorreu os pontos mais críticos do bairro.
“Os relatos dos moradores apontam que a situação começou a se intensificar no final de dezembro, com a chegada de pessoas desconhecidas na área, ocupando calçadas e, segundo a população, importunando os moradores e utilizando substâncias ilícitas em espaços públicos”, explicou o prefeito.
Como medida imediata, Taka determinou à Seccional de Polícia de Diadema a intensificação das investigações para apurar a origem da situação. Além disso, anunciou a criação de um gabinete de crise, com a participação de diferentes secretarias, para implementar ações efetivas voltadas à segurança, ao combate ao tráfico de drogas e ao acolhimento das pessoas em situação de rua.
“O foco será a redução dos problemas causados pelo tráfico de drogas e pelo tratamento adequado aos usuários, além de garantir o devido acolhimento às pessoas em situação de rua, com o apoio da Assistência Social. Também reforço aos moradores a importância de realizarem as denúncias pelo 190, para que haja o devido registro das ocorrências pela Polícia Militar do Estado e, assim, possamos ter maior apoio e presença policial na região”, afirmou o prefeito.
A visita contou com a presença dos secretários de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva, de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel, de Governo, Marcos Michels, de Assistência Social, Eduardo Minas e do vereador Juninho do Chicão (PP).
Para denúncias ou informações, a população pode entrar em contato direto com a Polícia Militar pelo 190 ou com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 4043-6330.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.