Esportes Titulo
Botafogo se prepara para anular recurso sao-paulino
Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 18:50
Compartilhar notícia


Os vice-presidentes Jurídico e de Futebol do Botafogo, Alberto Macedo e Carlos Augusto Montenegro, fizeram nesta quarta-feira uma visita de cortesia à Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF). Macedo já tinha estado na entidade na tarde de terça-feira. Ele circulou por vários departamentos da CBF e reuniu-se com o diretor-técnico e presidente interino Alfredo Nunes. O Botafogo prepara suas alegaçoes em resposta ao recurso do Sao Paulo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para manter a decisao da Comissao Disciplinar, que deu ao clube os pontos do confronto entre os dois times.

Os jogadores do Botafogo estao encarando a partida contra o Gama no sábado, como uma decisao. Isso porque o time brasiliense é adversário direto na luta para fugir do rebaixamento. O técnico Antônio Clemente disse que o time tem de tomar cuidado com o Gama, que considera perigoso. Após assistir à partida entre a equipe brasiliense e o Coritiba, no domingo, o treinador orientou os seus atletas sobre a melhor forma de neutralizá-la.

Vasco - O zagueiro Mauro Galvao voltou a treinar com bola nesta quarta-feira e confirmou presença na partida contra o Atlético Paranaense, domingo, em Sao Januário. Há dois jogos sem atuar, o zagueiro recuperou-se de uma contusao no joelho direito. Com o retorno de Galvao, Henrique ficará no banco de reservas. O técnico Antônio Lopes ficou satisfeito com a notícia, pois, segundo ele, o jogador dá maior segurança à zaga. Suspenso por ter recebido o quinto cartao amarelo, o meia Juninho será substituído por Felipe, que tinha sido barrado por nao estar em forma.

Por isso, Felipe está realizando um trabalho físico em tempo integral para recuperar-se. Assim, o jogador espera poder agüentar os 90 minutos da partida com o Atlético-PR. Lopes ainda vai definir quem será o lateral-direito, mas deve optar por Paulo César.

Nesta quarta, o treinador completou três anos na direçao do Vasco. Ele creditou a sua longevidade no cargo ao vice-presidente do clube, Eurico Miranda. "Ele segura o treinador no Vasco, é muito difícil um técnico ser demitido aqui", afirmou. Nesses três anos, Lopes conquistou o Campeonato Brasileiro de 1997, a Taça Libertadores de 1998, o Campeonato Carioca de 1998, e a Torneio Rio-Sao Paulo de 1999. "É fácil trabalhar no Vasco", garantiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;