Política Titulo Ribeirão Pires
Guto Volpi espera renovar 60% do secretariado até março

Guto Volpi, o vice Rubens Fernandes (Republicanos) e os 17 vereadores eleitos foram empossados na manhã desta quarta-feira (1°) durante sessão solene realizada no Ribeirão Pires Futebol Clube

Anderson Amaral
01/01/2025 | 11:41
Compartilhar notícia
FOTO: Anderson Amaral | DGABC

ouça este conteúdo

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), espera alterar em torno de 60% de seu secretariado até fevereiro. Em entrevista concedida ao Diário, Guto revelou que a troca tem três objetivos: renovar o primeiro e segundo escalões, reforçar Pastas que tiveram desempenho aquém do esperado e acomodar novos aliados, conquistados durante a eleição do ano passado.

“Vamos rejuvenescer o secretariado para ganhar mais dinâmica e criatividade. A continuidade do governo nos permite isso, e Ribeirão Pires vai prosperar muito. A gente ainda não fechou todo o quadro, mas (vamos mudar) até 60%”, disse Guto. O liberal, o vice Rubens Fernandes (Republicanos) e os 17 vereadores eleitos foram empossados na manhã de ontem, durante sessão solene que lotou o salão social do Ribeirão Pires Futebol Clube. “Teremos um quadro jovem tanto no primeiro como no segundo escalão”, prosseguiu.

A primeira mudança confirmada pelo liberal no governo é o retorno de Leonardo Biazi à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, a qual ele comandou na gestão do prefeito cassado Clovis Volpi (2021-2022). Com a vitória de Guto na eleição suplementar de dezembro de 2022, Biazi foi empossado vereador como segundo suplente.

O secretário reafirmou o compromisso da gestão com projetos voltados à população em maior vulnerabilidade social. “Retomo para somar com o trabalho do prefeito Guto. Essa é uma área na qual já desenvolvemos uma série de iniciativas. Vamos trabalhar para obter cada vez mais conquistas e consolidar a garantia dos direitos, do bem-estar e a dignidade das pessoas”, disse.

Guto destacou como prioridade para o início do segundo mandato a adoção de medidas para minimizar o impacto das chuvas de verão na cidade, sobretudo nas áreas mais vulneráveis. Na Saúde, o prefeito espera que o Hospital Santa Luzia – entregue à população em setembro – passe a funcionar em plena capacidade em março. Atualmente, o complexo opera com 50%. “A inauguração é bem recente. Estamos agora transferindo a maternidade, que é uma adaptação muito séria”, comentou.

CERIMÔNIA

Durante a cerimônia, Guto apresentou um vídeo de cerca de cinco minutos no qual elencou as realizações de seu primeiro mandato. “Estamos aqui por uma escolha democrática e também pela vontade de Deus. Vamos enfrentar grandes desafios e continuar realizando um trabalho conjunto com o Legislativo para que Ribeirão Pires siga crescendo e seja cada vez melhor”, disse o prefeito, durante seu discurso.

Rubão, por sua vez, destacou os avanços promovidos na cidade durante a gestão liderada por Guto Volpi, reforçando sua dedicação à população. “É uma alegria estar aqui com o Guto, que é um prefeito que sempre pensa no futuro. A gente está no caminho certo e esse será um ano repleto de felicidade e trabalho. Guto é um cara que está sempre na rua pensando e trabalhando pelo povo de Ribeirão Pires”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;