ouça este conteúdo
|
readme
|
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta segunda-feira, 23, que a servidora Patrícia Baran assume interinamente a diretoria-geral do órgão regulador a partir desta segunda. Na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Senado o nome de Artur Watt Neto como indicado para assumir o comando da ANP.
Baran assume a vaga deixada por Rodolfo Saboia, que teve mandato de quatro anos encerrado ontem, domingo. Ela atuava como superintendente de Infraestrutura e Movimentação da ANP e ficará na diretoria-geral até a aprovação do nome de Watt Neto pelo Senado Federal.
O indicado pelo presidente é procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU) e consultor jurídico da estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA). Outro indicado por Lula à ANP, que precisará ser aprovado pelo Senado, é Pietro Mendes - atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME).
Ele foi nomeado para a diretoria 4 da agência, que vem sendo ocupada por interinos desde dezembro do ano passado. Mendes estava também cotado para assumir a chefia do órgão. Como mostrou o Broadcast, a indicação de Artur Watt Neto foi feita por influência do senador Otto Alencar (PSD-BA).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.