Setecidades Titulo
Ponte do Rudge Ramos tem de passar por obras
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
17/11/2009 | 07:52
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A ligação entre São Bernardo e São Caetano deve ganhar uma nova ponte ano que vem. Os prefeitos Luiz Marinho (PT) e José Auricchio Júnior (PTB) prometeram ontem à tarde encaminhar um pedido ao governo do Estado para reconstruir a Ponte São João Batista e fazer o desassoreamento do Ribeirão dos Meninos, o que diminuiria as enchentes na região.

A atual ponte que liga as avenidas Guido Alibertti, no bairro Mauá, e Lauro Gomes, no Rudge Ramos, em São Bernardo, está com a estrutura comprometida e deve ser substituída por outra construção mais alta e mais larga. A reivindicação será enviada ao Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica) semana que vem, por meio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

"Temos uma audiência com a secretária Dilma Pena (secretária estadual de Saneamento e Energia) para tratar da questão dos piscinões e vamos já levar essa demanda (da reconstrução da ponte e do desassoreamento do rio)", afirmou Auricchio, que, além de prefeito de São Caetano, é presidente do Consórcio.

"É emergencial fazer uma nova ponte e encaixar com a altura das duas vias", disse o prefeito Marinho. "Decidimos que vamos reivindicar para que o Daee faça isso. Vamos conversar com o prefeito de Santo André, Aidan (Ravin), para que essa obra chegue até lá também."

REUNIÃO NA RUA - Marinho e Auricchio se encontraram ontem sobre a ponte São João Batista e conversaram por cerca de meia hora a respeito das obras. "A passagem do canal está comprometida. Choveu mais forte, acaba inundando tudo", disse Marinho. "Só arrumar a ponte não resolve. Tem que fazer o desassoreamento", completou Auricchio.

A construção da nova ponte não tem prazo para começar. Do encontro, também saiu a possibilidade de se transformar a Avenida Guido Alibertti em mão única, no sentido contrário à Avenida Lauro Gomes.

Administração planeja prolongar Lauro Gomes e criar terminal

O prolongamento da Avenida Lauro Gomes até a Via Anchieta e a construção de um terminal de ônibus próximo ao terreno da Uniban (Universidade Bandeirante), no Rudge Ramos, estão nos planos da Prefeitura de São Bernardo. Não há prazo para início da obra.

"Estamos em fase de estudos. A (Avenida) Lauro Gomes passaria por trás da Uniban até a Avenida Rudge Ramos. E precisamos avaliar se tem como chegar até a marginal da (Via) Anchieta", afirmou o prefeito Luiz Marinho (PT). Não foi informado quanto será investido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;