Unidades abrirão as portas entre 2 e 31 de janeiro de 2025 para estudantes que precisam complementar a alimentação durante período de recesso escolar
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou até terça-feira (17) o prazo para inscrições de familiares de estudantes interessados no almoço nas férias - o antigo prazo era até sexta-feira (13). No Grande ABC, 308 escolas estaduais devem oferecer refeições durante o período de férias escolares. A previsão é que as unidades fiquem abertas de 2 a 31 de janeiro e ofereçam almoço, das 11h às 13h30.
De acordo com a Seduc-SP (Secretaria da Educação de São Paulo), os responsáveis devem responder à pesquisa de intenção por meio da SED (Secretaria Escolar Digital) ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem de cada estudante.
"É preciso que a escola tenha conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício de alimentos", informou a pasta.
EM JULHO
A iniciativa do governo estadual de manter a merenda durante as férias escolares também ocorreu no recesso do meio do ano, de 10 a 26 de julho. Na região, 301 estudantes se inscreveram no programa e foram servidas 1.819 refeições nas 308 escolas da região. No Estado, mais de 3.700 unidades de ensino ofertaram 12 mil almoços.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.