Política Titulo São Bernardo
Marcelo anuncia mais 5 secretários e rechaça gestão de continuidade

Prefeito eleito de São Bernardo foi recebido pelo presidente da República no Palácio da Alvorada

Da Redação
05/12/2024 | 16:05
Compartilhar notícia
Foto: Divulgação


Marcelo Lima (Podemos), prefeito eleito de São Bernardo, não poupou alfinetadas ao atual chefe do Executivo, OrlandoMorando (PSDB),durante anúncio de mais cinco secretários municipais, ontem à noite, em um hotel na Chácara Inglesa. Entre as indiretas com endereço certo, o podemista afirmou que não é prefeito de “live e foto” e que pretende manter diálogo com a Câmara e até mesmo com os partidosde oposição. “(Vou) Ouvir mais para errar menos”, disse.

O prefeito eleito rechaçou qualquer possibilidade de governo de continuidade e frisou que o que deucerto será mantido e melhorado, mas que colocará em prática as propostas elaboradas e apresentadas à população, que fez suas escolhas a partir das opções disponíveis.“Acandidatura que representava a continuidade, claramente, era a da Flávia Morando (União Brasil, sobrinha de Orlando). É evidente que recebi apoio (dele), mas não adianta induzir que será um governo de continuidade”, afirmou.

O podemista ressaltou que terá uma relação de respeito e diálogo com a Câmara, que é a ‘Casado povo’. “Durante a campanha falávamos: vamos ouvir mais para errar menos. Se quero errar menos tenho de escutar a Câmara. Não importa o partido político, isso não faz parte da discussão. Todos foram eleitos e representam a população. Então, o diálogo será fundamental para que possamos governar para todos”, disseMarcelo, comparando sua futura gestão com a atual.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito eleito, mais uma vez, alfinetou o antecessor.Ao responder a um questionamento do Diário sobre promover servidores de carreira ao primeiro escalão e como se deu a construção da agenda com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marcelo defendeu o trabalho da imprensa e o respeito ao jornalismo profissional ao pedir para apoiadores que evitassem conversas paralelas e acompanhassem as falas “importantes”,dentro de um diálogo construtivo para “uma cidade melhor”. “Eu não fiquei do ladode vocês (eleitores e apoiadores) durante a campanha eleitoral para fazerlive e foto”, declarou Marcelo Lima.

SECRETÁRIOS

Marcelo, acompanhado da vice-prefeita eleita Jéssica Cormick (Avante), anunciou a administradora Tatiana Rebucci (Finanças); o administrador Márcio Roberto da Silva (Comunicação); o procurador Douglas Eduardo Prado (Procuradoria-Geral do Município); a atual secretaria-adjunta de Habitação, Frida Waidergorn (Habitação); e o vereador reeleito Ivan Silva (Secretaria de Governo). Três adjuntos também foram apresentados: Rogéria Soares Gomes (Finanças), Lucas Pereira (Comunicação) e Frederico Sossai (Procuradoria-Geral do Município).

Confirmando informação publicada pelo Diário há uma semana, Marcelo disse que o ex-prefeito William Dib (PSB) vai participar do governo.

Prefeito eleito se encontra com Lula

O prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), cumpriu promessa de campanha e foi a Brasília, antes mesmo de tomar posse, em busca de apoio federal para implementar projetos no município. O podemista se reuniu com o presidente Luiz Inácio da Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, em Brasília, na quarta-feira, e saiu com o compromisso de que a cidade será prioridade no orçamento federal de 2025. 

Também participaram do encontro o ex-prefeito de São Bernardo e ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT); o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT); e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges.

Durante a reunião, foram discutidos diversos projetos prioritários para o município, incluindo iniciativas habitacionais, educacionais, de mobilidade urbana, programas de custeio para a Saúde, entre outras áreas estratégicas. “(Foi) Uma conversa muito produtiva, sobre a importância de ter o governo federal apoiando a cidade a partir do dia 1° de janeiro”, disse Marcelo. “O presidente nos deu a garantia de que São Bernardo vai ser prioridade no orçamento federal a partir de 2025”, acrescentou. 

“Falamos sobre a importância de nossa cidade voltar a ter diálogo com o governo federal para que cresça, gere empregos e consiga novos investimentos”, disse Luiz Fernando.

O prefeito eleito também reafirmou o compromisso assumido durante a campanha eleitoral de buscar parcerias em todos os níveis (federal, estadual e privado) para beneficiar a cidade. “Estamos trabalhando antes mesmo da posse para garantir que, a partir de 1º de janeiro, tenhamos todo o apoio necessário para implementar nosso plano de governo e transformar São Bernardo em uma cidade cada vez mais feliz.”

“Fiquei agradecido ao presidente por entender que governar não é sobre coloração partidária, mas sobre pessoas. Essa é uma visão que compartilhamos e que será fundamental para o futuro da cidade”, prosseguiu.

Nos próximos dias, Marcelo Lima também se reunirá com o governador Tarcísio de Freitas, em busca de iniciativas conjuntas que atendam às demandas da cidade. “O que importa é São Bernardo. Nosso objetivo é trabalhar com quem puder contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;