Prefeito eleito de São Bernardo foi recebido pelo presidente da República no Palácio da Alvorada
Marcelo Lima (Podemos), prefeito eleito de São Bernardo, não poupou alfinetadas ao atual chefe do Executivo, OrlandoMorando (PSDB),durante anúncio de mais cinco secretários municipais, ontem à noite, em um hotel na Chácara Inglesa. Entre as indiretas com endereço certo, o podemista afirmou que não é prefeito de “live e foto” e que pretende manter diálogo com a Câmara e até mesmo com os partidosde oposição. “(Vou) Ouvir mais para errar menos”, disse.
O prefeito eleito rechaçou qualquer possibilidade de governo de continuidade e frisou que o que deucerto será mantido e melhorado, mas que colocará em prática as propostas elaboradas e apresentadas à população, que fez suas escolhas a partir das opções disponíveis.“Acandidatura que representava a continuidade, claramente, era a da Flávia Morando (União Brasil, sobrinha de Orlando). É evidente que recebi apoio (dele), mas não adianta induzir que será um governo de continuidade”, afirmou.
O podemista ressaltou que terá uma relação de respeito e diálogo com a Câmara, que é a ‘Casado povo’. “Durante a campanha falávamos: vamos ouvir mais para errar menos. Se quero errar menos tenho de escutar a Câmara. Não importa o partido político, isso não faz parte da discussão. Todos foram eleitos e representam a população. Então, o diálogo será fundamental para que possamos governar para todos”, disseMarcelo, comparando sua futura gestão com a atual.
Durante a coletiva de imprensa, o prefeito eleito, mais uma vez, alfinetou o antecessor.Ao responder a um questionamento do Diário sobre promover servidores de carreira ao primeiro escalão e como se deu a construção da agenda com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marcelo defendeu o trabalho da imprensa e o respeito ao jornalismo profissional ao pedir para apoiadores que evitassem conversas paralelas e acompanhassem as falas “importantes”,dentro de um diálogo construtivo para “uma cidade melhor”. “Eu não fiquei do ladode vocês (eleitores e apoiadores) durante a campanha eleitoral para fazerlive e foto”, declarou Marcelo Lima.
SECRETÁRIOS
Marcelo, acompanhado da vice-prefeita eleita Jéssica Cormick (Avante), anunciou a administradora Tatiana Rebucci (Finanças); o administrador Márcio Roberto da Silva (Comunicação); o procurador Douglas Eduardo Prado (Procuradoria-Geral do Município); a atual secretaria-adjunta de Habitação, Frida Waidergorn (Habitação); e o vereador reeleito Ivan Silva (Secretaria de Governo). Três adjuntos também foram apresentados: Rogéria Soares Gomes (Finanças), Lucas Pereira (Comunicação) e Frederico Sossai (Procuradoria-Geral do Município).
Confirmando informação publicada pelo Diário há uma semana, Marcelo disse que o ex-prefeito William Dib (PSB) vai participar do governo.
Prefeito eleito se encontra com Lula
O prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), cumpriu promessa de campanha e foi a Brasília, antes mesmo de tomar posse, em busca de apoio federal para implementar projetos no município. O podemista se reuniu com o presidente Luiz Inácio da Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, em Brasília, na quarta-feira, e saiu com o compromisso de que a cidade será prioridade no orçamento federal de 2025.
Também participaram do encontro o ex-prefeito de São Bernardo e ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT); o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT); e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges.
Durante a reunião, foram discutidos diversos projetos prioritários para o município, incluindo iniciativas habitacionais, educacionais, de mobilidade urbana, programas de custeio para a Saúde, entre outras áreas estratégicas. “(Foi) Uma conversa muito produtiva, sobre a importância de ter o governo federal apoiando a cidade a partir do dia 1° de janeiro”, disse Marcelo. “O presidente nos deu a garantia de que São Bernardo vai ser prioridade no orçamento federal a partir de 2025”, acrescentou.
“Falamos sobre a importância de nossa cidade voltar a ter diálogo com o governo federal para que cresça, gere empregos e consiga novos investimentos”, disse Luiz Fernando.
O prefeito eleito também reafirmou o compromisso assumido durante a campanha eleitoral de buscar parcerias em todos os níveis (federal, estadual e privado) para beneficiar a cidade. “Estamos trabalhando antes mesmo da posse para garantir que, a partir de 1º de janeiro, tenhamos todo o apoio necessário para implementar nosso plano de governo e transformar São Bernardo em uma cidade cada vez mais feliz.”
“Fiquei agradecido ao presidente por entender que governar não é sobre coloração partidária, mas sobre pessoas. Essa é uma visão que compartilhamos e que será fundamental para o futuro da cidade”, prosseguiu.
Nos próximos dias, Marcelo Lima também se reunirá com o governador Tarcísio de Freitas, em busca de iniciativas conjuntas que atendam às demandas da cidade. “O que importa é São Bernardo. Nosso objetivo é trabalhar com quem puder contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.”
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.