Esportes Titulo
Chile faz jogo de vida ou morte contra o Paraguai
Da AFP
10/07/2004 | 21:45
Compartilhar notícia


A Seleção do Chile faz seu jogo de vida ou morte na Copa América, neste domingo, diante do Paraguai. O jogo acontece em Arequipa (Peru) e é válido pela segunda rodada do Grupo C da principal competição de seleções do continente americano.

Os paraguaios, que venceram a Costa Rica na estréia por 1 a 0, desejam o triunfo para enfrentar o Brasil na última rodada já classificados às quartas-de-final.

O Brasil, que joga com a Costa Rica, e o Paraguai, ambos na liderança com três pontos, conquistarão a vaga nas quartas-de-final se conseguirem vencer seus adversários deste domingo.

Em contrapartida, o Chile e a Costa Rica não possuem pontos e precisam da vitória para respirar no torneio.

Paraguaios e chilenos se conhecem bem, já que se enfrentaram no Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23, no qual a primeira seleção e a Argentina se classificaram para Atenas.

Além desta competição, as duas equipes jogaram no dia 19 de novembro passado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, que acabou com a vitória paraguaia por 1 a 0, em Santiago.

O técnico paraguaio, Carlos Jara Saguier, no entanto, não acredita que o fato, de as duas seleções se conhecerem, mude o rumo da partida deste domingo.

O treinador ainda acrescentou que ficou muito satisfeito com o desempenho da sua equipe contra a Costa Rica. "Não tenho qualquer queixa... mas, se eles puderem crescer mais", frisou Saguier. "Na verdade, acho que meus jogadores têm ainda muito a desenvolver nesta competição".

O Chile, por sua vez, entra na partida de amanhã se ressentindo das ausências do volante Moisés Villarroel, que teve uma distensão muscular na perna direita, e do zagueiro Cristian Alvarez, também machucado. O técnico do Chile, Juvenal Olmos, fez a sua equipe treinar na tarde deste sábado para o confronto contra o Paraguai, que será disputado no Estádio Universidad Nacional de San Agustín (UNSA) de Arequipa, às 19h15 de domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;