Esportes Titulo
Papa recebe os jogadores do Real Madrid
Da AFP
16/09/2002 | 15:47
Compartilhar notícia


Jogadores do Real Madrid O papa João Paulo II recebeu os jogadores do Real Madri nesta segunda-feira, véspera do jogo contra o AS Roma pela Liga de Campeões, em sua residência de verão em Castelgandolfo, no Sul de Roma.

"A Igreja considera o esporte como um instrumento de educação quando se transforma em promotor dos ideais humanos e espirituais mais elevados e quando ajuda os jovens a levar em conta valores tais como a lealdade, a perseverança, a amizade, a solidariedade e a paz", disse o papa aos jogadores e dirigentes.

Ele ainda pediu aos atletas que ponham em prática "estes valores, baseados na dignidade da pessoa, frente a eventuais interesses que poderiam ofuscar a nobreza do esporte".

Atual campeão europeu, o Real Madrid antecipou para a véspera sua viagem a Roma - o brasileiro Ronaldo foi a única estrela da equipe que não viajou à capital italiana - para o encontro com João Paulo II em sua residência de verão.

O presidente do clube, Florentino Pérez, entregou ao papa uma carteirinha de sócio honorário do Real Madrid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;