O deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil) segue ativo nas redes sociais mesmo após o fim da corrida eleitoral em Mauá. Em vídeo publicado no domingo, no qual tenta transmitir a imagem de que é um cidadão “do povo”, o ex-prefeiturável aparece tomando um ‘pingado’ em uma padaria. “Quem disse que político não vai à padaria? Hoje, em pleno domingo, passeando pela minha querida Mauá, conversando com as pessoas, como sempre, né?”, diz o deputado. O vídeo provavelmente passaria despercebido no meio das várias publicações que o parlamentar faz diariamente, não fosse por um detalhe: Atila não tomava seu café com leite em um estabelecimento de Mauá, mas sim em uma unidade de uma rede de padarias que tem quatro endereços, dos quais três em Santo André e um em São Bernardo – dois deles próximos ao bairro Campestre, onde Atila e sua família ainda teriam um imóvel em um condomínio de alto padrão. As imagens não deixam dúvidas: há logotipos da rede na catraca expedidora de comandas, na entrada do estabelecimento, e em placas dispostas no seu interior. Será que Atila se perdeu ou desconhece os limites territoriais de Mauá?
Perda
Morreu na madrugada de ontem o empresário e ex-vereador de Ribeirão Pires Toninho Muraki, aos 66 anos. Vereador por seis mandatos e presidente da Câmara no período de 1997 a 1998, durante sua segunda legislatura, Muraki também atuou como secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino. O político e empresário estava em tratamento de um câncer há três anos. Muraki também ajudou a preservar a cultura japonesa em Ribeirão Pires, atuando como presidente do Kaikan (Associação Cultural Nipo-Brasileira) por 22 anos.
BASTIDORES
Polo de Cosméticos
O prefeito reeleito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), afirmou ontem que um antigo sonho seu se realizou: o governo do Estado reconheceu a cadeia produtiva de cosméticos da cidade. O anúncio foi feito pelo petista durante reunião com empresários que integram o arranjo produtivo. “É preciso que estejamos organizados para poder trabalhar. É um ambiente em que todos ganham e que tem tudo para dar certo. O importante é aquecer a economia da cidade, gerar empregos e renda e proporcionar importantes oportunidades de negócios no Grande ABC, em âmbito nacional e até internacional”, comemorou o prefeito.
Prêmio
Ao retornar para Brasília nesta semana, o deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) usou as redes sociais para compartilhar uma novidade: será agraciado pelo Ranking dos Políticos com o prêmio Excelência Parlamentar 2024. A iniciativa da sociedade civil avalia o desempenho de senadores e deputados federais com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e corrupção. “O prêmio será entregue na primeira semana de dezembro. Muito bacana o reconhecimento do nosso trabalho e a certeza de que vamos continuar nos empenhando aqui”, disse.
Inexistente
O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), afirmou que todas as obras em andamento na cidade serão finalizadas. Porém, durante o podcast Política em Cena, do Diário, afirmou que a construção do futuro Hospital Municipal não está em andamento e nem paralisada, porque simplesmente não existe, apesar de a Prefeitura ter demolido prédio anexo para início do projeto. “É uma obra inexistente.Não tem licitação concluída porque o Tribunal de Contas (do Estado, TCE) suspendeu. Vamos verificar como anda essa situação. A população nada tem a ver com a irresponsabilidade da atual gestão”, disse.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.