Candidato ao Paço de Diadema pelo MDB afirma que cidade está “cansada” de ódio ao defender mudança
ouça este conteúdo
|
readme
|
Candidato ao Paço de Diadema, Taka Yamauchi (MDB) definiu as fake news como principal desafio de sua campanha. Liderando pesquisas e saindo na frente no primeiro turno em Diadema, o prefeiturável exerceu seu voto na Escola Estadual Professor Roberto Frade Monte, na Vila Nogueira, por volta das 10h30 deste domingo (27), e afirmou que os moradores da cidade estão “cansados” de ódio e mentiras, ao defender uma mudança no Executivo.
“O maior desafio, na verdade, não foi relacionado à população, para quem levamos propostas transparentes. O problema foram as mentiras, as fake news, e o ódio do adversário. Mas a cidade está cansada disso tudo, e vamos continuar com a dignidade e o respeito acima de tudo”, citou o candidato, que estava confiante na vitória. “As expectativas são as melhores possíveis. Saímos vitoriosos no primeiro turno, e isso deve se concretizar também no segundo.”
Em setembro, o candidato a prefeito de Diadema procurou a Polícia Civil para registrar B.O. (Boletim de Ocorrência) após material apócrifo (sem autoria) ser distribuído na cidade. O panfleto trazia uma foto do rosto do prefeiturável com cifrões nos olhos e a inscrição “ninja das finanças” apontando o crescimento do patrimônio dele em 550% em dois anos, e questionando como ele ficou “milionário”.
A queixa foi registrada no 1º DP (Distrito Policial) contra, segundo ele, “mais uma campanha difamatória”. O folheto sugeria que Taka participava de esquemas de corrupção. O material apócrifo foi colado em diversos postes, pontos de ônibus, comércios e até em muros de residências, sendo também distribuído em mãos aos cidadãos e deixado nos veículos.
No mesmo mês, o candidato do MDB afirmou ter recebido um tiro durante atividade de campanha no Parque Real, na bifurcação da Rua Doná Antonieta Mercedes Campagna com a Avenida Dr. Ulysses Guimarães. Em um vídeo recebido pelo Diário, é possível ver o momento em que o candidato teria percebido o som dos disparos e desviado a cabeça. Segundo a assessoria de imprensa do prefeiturável, Taka estava no carro de som discursando e ouviu estalos. Logo depois, ele teria visto uma luz de mira e pediu para sua equipe se abrigar.
O CANDIDATO
Taka Yamauchi é engenheiro e foi presidente da SPObras, tendo se tornado uma figura política de destaque em Diadema. Ele concorre à prefeitura buscando romper a hegemonia do PT, liderada pelo atual prefeito, José de Filippi Júnior. Taka tem enfatizado sua campanha como uma oportunidade de renovação para o município, propondo uma administração voltada para a dignidade e igualdade, com foco em melhorias nos serviços públicos e oportunidades para todos.
O emedebista finalizou o pleito do dia 6 com 106.141 votos, correspondendo a 47,39% dos votos válidos. Seu concorrente, que busca um inédito quinto mandato no Grande ABC, somou 100.983 votos, representando 45,09% do total. A diferença entre eles foi de 5.158 votos em um universo de 340.373 eleitores. A eleição de hoje repete o cenário do segundo turno de 2020, quando Filippi saiu vitorioso, obtendo 106.849 votos contra 101.231 de Taka.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.