Na região, há diligências em São Bernardo, Santo André e São Caetano
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Copia e Cola, que apura suspeitas de desvio de recursos públicos destinados à área da saúde. No total, são cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Estado de São Paulo, além de um mandado em Vitória da Conquista, na Bahia.
No Grande ABC, há diligências em São Bernardo, Santo André e São Caetano. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba, no interior paulista.
Um dos principais alvos da operação é o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nacionalmente por vídeos nas redes sociais e apelidado de "prefeito tiktoker". A investigação aponta que uma organização social (OS) contratada pela prefeitura é suspeita de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro, incluindo depósitos em espécie, pagamento de boletos e aquisição de imóveis com recursos ilícitos.
Iniciada em 2022, a investigação levou a Polícia Federal a determinar o bloqueio de R$ 20 milhões em bens da OS investigada. A prefeitura de Sorocaba foi procurada, mas ainda não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Além do Grande ABC e Sorocaba, os mandados também são cumpridos em Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Paulo, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.