ouça este conteúdo
|
readme
|
Com a publicação do edital prometida (e descumprida) para o ano passado pelo então presidente da companhia, Pedro Moro, as obras de modernização e acessibilidade na Linha 10-Turquesa têm agora uma nova previsão para sair do papel. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o processo para a contratação de obras para a adequação de acessibilidade, que contemplará as estações Santo André e Mauá, está em andamento e deverá ser realizado nos mesmos moldes das estações Utinga, Prefeito Saladino e São Caetano. O edital para obras tem previsão de publicação até o fim de 2024.
Alheio à nova promessa, às vespéras do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física (11 de outubro), Isaque Gomes, 66 anos, funcionário público e cadeirante, repetirá o mesmo caminho de todo dia para ir ao trabalho. Saindo da estação Santo André, ele tem de pegar o trem até a parada Prefeito Saladino para passar para outra plataforma e, aí sim, conseguir pegar o trem no sentido Mauá, onde trabalha. “Me sinto chateado. Não é culpa dos funcionários, eles até tentam ajudar, mas não gosto de ser carregado. Não é orgulho, só gostaria de ter um acesso mais fácil. E não é só por minha causa, há idosos e outras pessoas com mobilidade reduzida”, diz.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.