Nacional Titulo Segundo a SSP
'Saidinha' termina com o maior número de detidos desde julho do ano passado
Da Redação
24/09/2024 | 17:17
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Governo do Estado de SP

ouça este conteúdo

A saída temporária de 50 mil presos no Estado de São Paulo terminou às 18h desta segunda-feira (23). Nesse período, a Polícia Militar recapturou 829 detentos que descumpriram as condições, o que, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) é considerado o maior número desde julho do ano passado quando começaram as fiscalizações em torno da medida. 

Ainda de acordo com o órgão, todos retornaram ao centros de detenção após a 'saidinha'. O que implicou também no retorno de Lindemberg Alves, condenado há 39 anos de pena no Complexo Penitenciário de Tremembé pelo assassinato da ex-namorada Eloá Pimentel em Santo André. 

OS NÚMEROS

Essa foi terceira “saidinha” do ano. Na última, que ocorreu entre 11 e 17 de junho, terminou com 677 detentos recapturados em todo o estado.

Um acordo de cooperação entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) permite que os policiais tenham acesso às informações dos presos beneficiados. Dessa forma, é possível verificar durante a abordagem se as regras para a saída temporária determinadas pela Justiça estão sendo cumpridas, sem a necessidade de levar o detento até uma delegacia para a elaboração do boletim de ocorrência.

O Poder Judiciário estabelece que o detento beneficiado pela medida deve permanecer na cidade declarada à Justiça. Ele também fica proibido de se ausentar da residência no período noturno, frequentar bares, boates, locais de uso de entorpecentes, envolver-se em brigas, andar armado ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante o Poder Judiciário.

Em caso de descumprimento, o recapturado é submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e posteriormente é encaminhado ao sistema prisional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;