Setecidades Titulo Saidinha
Lindemberg, do caso Eloá, é liberado para passar uma semana em casa
Lays Bento
17/09/2024 | 21:28
Compartilhar notícia
FOTO: Tiago Silva, 2008

ouça este conteúdo

Lindemberg Alves, que desde 2013 cumpre 39 anos de pena por matar a ex-namorada Eloá Pimentel em Santo André, recebeu liberdade por uma semana na manhã desta terça-feira (17). O criminoso está entre os 50 mil presos liberados nesta terça-feira (17) - sendo 3,5 mil detentos apenas do Complexo Penitenciário de Tremembé, no Interior, onde estava Lindemberg. 

A informação veio a tona após publicação da coluna True Crime, do jornal O Globo. Conforme reportagem do Diário, em março, Lindemberg havia solicitado redução de pena, por trabalhar e realizar um curso de empreendedorismo pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Os presos devem retornar as respectivas cadeias nesta segunda-feira (23). Segundo as determinações, entre 20h e 6h é proibido que os condenados frequentem eventos. 

RELEMBRE O CASO

Aos 15 anos, Eloá Cristina Pimentel foi morta em 2008 no Bairro Jardim Santo André. Lindemberg, o ex-namorado que não aceitou o fim do relacionamento nasceu e morava em um apartamento no bairro.

A jovem foi mantida em cárcere privado por cerca de 100 horas, em uma negociação conturbada com a Polícia Militar e ampla cobertura da mídia. Após a tentativa de homicídio da amiga de 18 anos, Nayara da Silva, Eloá foi morta com dois tiros. 

Ana Cristina Pimentel, a mãe da vítima, revelou ao Diário que mudou do endereço da tragédia, mas que ainda mora a apenas cinco minutos da família de Lindemberg. “Neste tempo todo, nunca recebemos qualquer solidariedade deles”.

Pela dor, ela comentou que nunca cogitou uma possível saída do assassino da filha da prisão – e quem dirá um reencontro. “Nunca nos encontramos (depois do julgamento) e não quero nem imaginar um cenário assim. Realmente não sei o que faria ou qual seria a minha reação”, afirma. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;