Setecidades Titulo
Poupatempo atende bairro de Mauá neste domingo
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
07/12/2002 | 18:38
Compartilhar notícia


  A população do Jardim Esperança, em Mauá – que inclui comunidades carentes dos Jardins Santista, 4º Centenário e Itapeva – vai ter acesso neste domingo, entre 9h e 16h, aos serviços de confecção de registro de identidade e de carteira de trabalho do Poupatempo São Bernardo, em um local de atendimento improvisado na rua Valdemar Benite Cortez, 100. Os funcionários vão até Mauá para atender exclusivamente essa população.

Cento e cinqüenta crianças e jovens, de 0 a 17 anos, que foram cadastrados pela Sociedade Amigos de Bairro Jardim Esperança e Adjacências, terão prioridade no atendimento. Eles terão suas primeiras identificações para menores de idade.

“Tomamos a iniciativa de pedir para que houvesse um posto volante na nossa área porque muitas pessoas que moram aqui não têm condições de ir até as sedes do Poupatempo em São Bernardo ou no bairro da Luz, em São Paulo. A dificuldade financeira é grande, falta dinheiro até para passagem de ônibus”, disse a vice-presidente da entidade Ivani Maria da Cruz Rufino.

Segundo o presidente da Federação da Federação Comunitária das Sociedades Amigos de Bairro e Associação de Moradores de Mauá, Antônio Caraça, para o ano que vem, é estudada a ampliação do atendimento para outras localidades do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;