Caso ocorreu em 2020 quando vítima foi assaltada e baleada por dupla
ouça este conteúdo
|
readme
|
O pizzaiolo Pedro Cassio de Melo Paganini, 26 anos, foi preso na tarde de sábado (7) na Avenida Senador Vergueiro, no Rudge Ramos. Ele era procurado pela Polícia Civil desde 2020 por envolvimento em uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu no Grande ABC, contra um delegado de Limeira, Interior de São Paulo. A prisão foi registrada no 2º DP (Distrito Policial) são-bernardense.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), policiais militares estavam em patrulhamento e, durante a abordagem, verificaram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal do município, por tentativa de latrocínio ocorrida em 2020. “O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por roubo, foi conduzido sem resistência ao DP, permanecendo à disposição da Justiça”, pontuou em nota.
Segundo boletim de ocorrência, Paganini responde por infração ao artigo 157 (roubo qualificado – tentativa de latrocínio), com pena de 20 anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
RELEMBRE O CASO
A ocorrência foi notificada em 29 de janeiro de 2020. O delegado João Jorge da Silva estava no carro com a esposa quando uma dupla tentou assaltá-los no Jardim Paramount. O casal, que era de Limeira, passava as férias em São Bernardo. Durante a ação, o agente policial foi baleado, mas não morreu. Os criminosos conseguiram fugir e levaram arma e celular do oficial. Na época, um dos suspeitos foi preso. Desde então, a Polícia continuou as buscas por Paganini.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.