Setecidades Titulo
Rapaz usava skate para roubar hidrômetros
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
20/04/2004 | 21:54
Compartilhar notícia


  O servente Jhemerson da Silva Sales, 21 anos, preso pela polícia na noite do último domingo por roubar mais de 50 hidrômetros de casas dos jardins Bandeirante e Maringá, da Vila Ana e do Centro de Mauá, confessou ter usado um skate e uma mochila para transportar os equipamentos furtados. Ele alegou ter vendido o material a um ferro-velho do Jardim Hélida, na mesma cidade.

Sales morava a uma distância de três quarteirões dos locais dos primeiros furtos. Depois de roubar 38 instrumentos de medição de sua vizinhança, trocou seu skate por uma bicicleta com bagageiro para atuar no Centro da cidade, de onde retirou mais 14 hidrômetros. “É a primeira vez que vejo um ladrão usar skate para roubar”, afirmou o investigador chefe do 3º DP de Mauá, Edson Barbosa.

Utilizado para registrar o consumo de água nas residências, os hidrômetros roubados por Sales eram antigos, fabricados há 20 anos. Diferentemente dos mais atuais, que são de plástico, possuíam cerca de 1,5 kg de bronze e metal.

A polícia ainda não encontrou o ferro-velho indicado por Sales, mas deverá continuar a investigação para chegar aos envolvidos. A captura do ladrão de hidrômetros foi feita por um vigilante noturno, orientado por um serviço integrado entre polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal de Mauá, que fizeram rondas diárias, das 2h às 8h, com viaturas descaracterizadas.

Sales, que pode pegar até quatro anos de prisão, tem antecedente criminal por ocultação de cadáver em Ribeirão Pires. O skate usado nos crimes foi apreendido pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;