Aser Ramos brilha em disputa eletrizante; já Carol Santiago vira a maior vencedora do País
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Grande ABC chegou à mais uma medalha na Paralimpíada de Paris com Aser Ramos, do Sesi Santo André. O atleta conquistou a prata no salto em distância, da classe T36 (atletas com transtorno do movimento e falta de coordenação motora).
O pódio veio em uma prova eletrizante. Saltando 5,76m, o andreense chegou até a última rodada na liderança, mas foi ultrapassado pelo russo russo Evgenii Torsunov, que bateu o recorde paralímpico com 5,83m. Oleksandr Lyvynenko, da Ucrânia, empatou com Aser, mas ficou em terceiro, já que o brasileiro fez uma segunda marca melhor (5,70m contra 5,61m).
No atletismo desde 2005, o atleta de 33 anos tem paralisia cerebral de nascença. O lado esquerdo do corpo não acompanha o lado direito com igualdade nos movimentos.
OUTROS RESULTADOS
O dia paralimpíco também foi histórico para o Brasil. A nadadora Carol Santiago conquistou a medalha de ouro na natação na prova dos 50m livres, e se tornou a brasileira com mais ouros na história da Paralimpíada, com cinco.
Elizabeth Gomes subiu ao pódio em duas oportunidades, ouro no lançamento de disco (17,37m), e prata no arremesso de peso (7,82m).
O País ainda teve mais medalhas na natação, com Gabrielzinho. O nadador venceu a prova dos 200m livre e chegou à sua terceira de ouro nesta edição.<EM>
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.