Coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches Júnior, que assumiu como chefe da PM no Grande ABC, afirma querer eficiência e efetividade
ouça este conteúdo
|
readme
|
Novo comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), responsável pelo Grande ABC, o coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches Júnior avaliou como uma “alegria e responsabilidade” a missão de assumir o posto que coordena a PM (Polícia Militar) na região. Para ele, o objetivo principal será reforçar o trabalho já feito, visando trazer mais eficiência e efetividade ao policiamento nas sete cidades. O coronel, que assumiu o comando há cerca de uma semana, é o segundo nome no posto neste ano.
Após cerca de seis meses no comando, o coronel Elizeu Sebastião da Silva Filho deixou o CPA/M-6, assumindo função no Caes (Centro de Altos Estudos de Segurança). Para ocupar o seu lugar, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) anunciou o coronel Sanches, que estava na CAJ (Coordenadoria de Assuntos Jurídicos), para coordenar a PM nas sete cidades. Nos últimos anos, Sanches fez parte ainda da 4ª EM/PM (Estado Maior da Polícia Militar do Estado de São Paulo), principal órgão de assessoria do Comandante Geral da corporação.
“É um sentimento de gratidão e alegria (assumir o CPA/M-6). Gratidão pelo comando que foi confiado a mim, especialmente em um local tão relevante e importante como este, o que traz muita responsabilidade”, afirmou Sanches, durante divulgação de resultados da Operação Impacto Metropolitano (leia mais ao lado), realizada na última sexta-feira (30). “Nossa expectativa é trabalhar bastante em prol da segurança, com a equipe que já atua muito bem. Nosso objetivo é reforçar e aprimorar esse trabalho, tornando-o cada vez mais eficiente e efetivo”, comentou.
O comandante citou como exemplo dados divulgados nesta semana. Confirme mostrou o Diário, o Grande ABC registrou em julho o menor número de roubos dos últimos 20 anos. No total, foram notificadas 1.347 ocorrências, a menor quantidade para o mês desde 2004, quando foram contabilizados 1.315 casos nos sete municípios. Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a marca alcançada neste ano é a segunda melhor da série histórica, iniciada em 2001.
“Essa é a maior queda desde que começaram a ser apurados esses índices, e o Grande ABC está inserido de forma significativa nesse contexto. Ficamos muito satisfeitos com esses resultados, mas continuaremos nosso trabalho com firmeza e dedicação para melhorar ainda mais”, disse Sanches.
“Estamos aqui para somar esforços com as lideranças democráticas organizadas no combate à criminalidade, oferecendo, consequentemente, maior segurança para a população”, continuou.
O antigo comandante, Elizeu Sebastião, estava na função desde fevereiro deste ano, quando substituiu Luiz Fernando Alves, que estava no posto desde maio de 2023. Alves havia deixado o CPA/M-6 para assumir a função de coordenador de assuntos jurídicos da PM do Estado de São Paulo. O documento cita “conveniência do serviço” como motivação para as trocas na região.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.