Setecidades Titulo Charge

Charge - 5 de agosto de 2024

Fernandes
05/08/2024 | 10:20
Compartilhar notícia
Fernandes
Fernandes Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Considerada a mais importante obra para o combate às enchentes na região, o Piscinão Jaboticabal deverá ficar pronto somente em dezembro de 2025. A construção do reservatório, localizado na divisa entre os municípios de São Caetano, São Bernardo e a Capital, começou no fim de 2021 e, inicialmente, a entrega estava prevista para o primeiro semestre de 2023. Depois, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

 Responsável pela construção, o Departamento de Águas e Energia Elétrica do governo do Estado executou até o momento 57% das obras. Segundo o DAEE, o andamento da intervenção foi afetado pelas desapropriações necessárias para a implantação do empreendimento. A autorização judicial para a desapropriação da última área ocorreu em fevereiro deste ano, 26 meses após o início dos trabalhos.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;