Política Titulo Em Santo André
Com Silvana Medeiros, Gilvan busca atrair eleitorado evangélico

Pré-candidata a vice é ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário RR Soares; convenção de hoje vai oficializar a chapa

Artur Rodrigues
30/07/2024 | 22:32
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC

ouça este conteúdo

Pré-candidato governista a prefeito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB) anunciou nesta terça0-feira (30) à tarde a suplente de vereadora Silvana Medeiros (Avante) como pré-candidata a vice. A escolha feita pelo tucano indica a busca pelo eleitorado evangélico, já que Silvana é ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário Romildo Ribeiro Soares, conhecido como RR Soares. 

“Conheço a Silvana há muito tempo. É uma grande parceira, defensora da família e uma grande vereadora. Pesou muito isso: ser uma mulher com muita sensibilidade, que uma vice-prefeita precisa ter para cuidar das pessoas”, declarou Gilvan. 

Suplente de vereadora, Silvana obteve 1.665 votos na eleição de 2020. Ela assumiu a cadeira na Câmara em duas oportunidades na atual legislatura. Esposa do ex-vereador Marcos Medeiros, ela chegou a lançar pré-candidatura à Câmara, em ato realizado na semana passada no Clube Atlético Aramaçan e que contou com as presenças de Gilvan e do prefeito Paulo Serra (PSDB). 

“Estamos aqui para defender a família. As andreenses precisam de uma pessoa que tenha um olhar como mãe, como mulher, para o cuidado com os filhos. As pessoas estão pedindo socorro e o prefeito tem feito um trabalho muito grande na cidade. Nós temos essa proposta de dar continuidade”, comentou Silvana. 

Embora tenha admitido que a ligação de Silvana com os evangélicos influenciou na escolha para compor a chapa com Gilvan, Paulo Serra afirmou que a decisão não teve como objetivos a transferência de votos desse público para seu indicado. 

“Não dá para simplificar essa decisão apenas a essa questão. Para nós, o voto é consequência de nossas ações e da vontade das pessoas de dar continuidade ao projeto da cidade. O conceito que temos aqui é de um cara técnico e gestor, e uma vice que tem olhar feminino diferenciado, que representa todas as mulheres. Isso pesou muito, mas ela tem uma história de vida muito bonita e uma grande sensibilidade. Isso é um complemento às características do Gilvan”, disse o prefeito.

De acordo com levantamento realizado no início deste mês pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do Diário, Gilvan lidera a corrida pela Prefeitura de Santo André. O tucano soma 22,4% das intenções de voto, em condição de empate técnico com o vereador Eduardo Leite (PSB), com 16,9%, e a ex-vereadora Bete Siraque (PT), com 15,2%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código SP-04827/2024.

CONVENÇÃO 

Gilvan Junior vai oficializar seu nome como candidato a prefeito de Santo André na convenção que vai ser realizada nesta quarta-feira à noite no Clube Primeiro de Maio, no Centro, às 18h30. Ao lado de Silvana, ele tem a missão de ser o primeiro indicado à sucessão eleito nos últimos 52 anos.

“Momento muito importante na construção da minha pré-candidatura a prefeito de Santo André. Estou muito feliz com o apoio incondicional que tenho recebido dos meus correligionários e também da população de Santo André por todos os lugares por onde tenho passado. Essa confiança é a prova de que estamos no caminho certo e que minha pré-candidatura é a única que representa a continuidade de um trabalho muito efetivo realizado pelo prefeito Paulo Serra e que recolocou Santo André no trilho do desenvolvimento econômico e social”, destacou Gilvan.

Serra: reconciliação depende de Zacarias

Em entrevista coletiva concedida após o anúncio de Silvana Medeiros (Avante) como pré-candidata a vice de Gilvan Junior (PSDB) na disputa pelo Paço, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), comentou a situação envolvendo o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), com quem estava rompido desde março. O chefe do Executivo relatou que ambos conversaram nas últimas semanas, mas que uma reconciliação depende do liberal. 

“É algo que precisa perguntar para ele e não para mim”, disse o tucano, quando questionado sobre a possibilidade de nova união com o vice. “Nosso debate aqui é o modelo de cidade, do qual ele participou de alguma forma. Então não faz muito sentido ter dois que queiram representar esse modelo”, declarou. 

Paulo Serra também comentou a declaração dada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, durante lançamento da campanha de Guto Volpi (PL) à reeleição em Ribeirão Pires no domingo, quando elogiou a gestão tucana em Santo André. 

“Quero agradecer às palavras do Valdemar não só pelo reconhecimento ao nosso trabalho, mas também pela responsabilidade com a cidade, quando ele diz que o PL não quer atrapalhar Santo André. Para mim, isso é o que mais vale”, comentou o prefeito. 

No domingo, Valdemar disse que Zacarias está conversando com Paulo Serra e que poderia abrir mão da candidatura. Em que pese a declaração do presidente nacional do partido, o vice-prefeito realizou um ato na noite de anteontem com o objetivo de reforçar seu nome no pleito. No entanto, o evento acabou esvaziado, sem nenhuma presença de lideranças liberais da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;