Setecidades Titulo
Festa para N.S. do Carmo é nesta 4ª em Sto.André
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
15/07/2003 | 20:35
Compartilhar notícia


Com missas e distribuição de escapulários bentos (cordão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo), a Catedral do Carmo, em Santo André, realiza nesta quarta-feira a festa em celebração ao Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da catedral e da diocese de Santo André.

Haverá cinco missas durante todo o dia, sendo a primeira às 7h, celebrada por Dom Airton José dos Santos, administrador diocesano de Santo André. Na praça em frente a igreja, haverá barracas com venda de bolos e refrigerante para os fiéis, além de material religioso. Cerca de duas mil pessoas são esperadas para celebrar Nossa Senhora do Carmo.

As outra missas serão celebradas por ex-padres da Catedral: cônego Márcio, às 9h, padre Carlitos às 12h, padre Antônio Luiz de Araújo, às 15h, e padre Djalma, às 19h.

Durante as missas, o momento mais esperado pelos fiéis será a imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo – quando o padre o benze e o coloca em cada uma das pessoas. Na tradição católica, o escapulário tem a função religiosa de conduzir as pessoas no momento da morte.

Segundo padre Toninho, a história da santa está ligada a uma aparição aos carmelitos. De acordo com a história, no dia 16 de julho de 1251, no Monte Carmelo, em Israel, o primeiro-superior geral da Ordem dos Carmelitas São Simão Stock pediu à Nossa Senhora que desse um sinal de sua proteção à Ordem do Carmo, que passava por dificuldades.

Neste dia, a Virgem Maria lhe apareceu, acompanhada por anjos, segurando o Escapulário da Ordem e lhe disse: “Eis o previlégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: todo o que for revestido deste hábito será salvo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;