Solidariedade deixou frente de apoio a Luiz Fernando e está por ‘últimos detalhes’ de fechar com Alex Manente em São Bernardo
ouça este conteúdo
|
readme
|
O deputado federal e presidente nacional em exercício do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, espera definir entre hoje e amanhã os últimos detalhes para fechar o apoio do partido à pré-candidatura de seu colega de Câmara Federal, Alex Manente (Cidadania), à Prefeitura de São Bernardo. A sigla integrava a coligação que tem como postulante ao Paço o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), mas os solidaristas foram “desautorizados” em cima da hora por Paulinho da Força a participar da convenção que confirmou a candidatura do petista ao Executivo são-bernardense.
Oficialmente, Paulinho da Força alegou em carta que o diretório municipal não enviou à comitiva nacional nenhum pedido para participar da convenção, formalidade obrigatória para cidades com mais de 100 mil eleitores, segundo determina o estatuto da legenda. Informalmente, porém, o parlamentar reclamou do tratamento dado por petistas ao Solidariedade. “O PT vem nos tratando muito mal”, disparou o deputado.
Para justificar sua reclamação, Paulinho da Força alega que, em Guarulhos, o PT tem atacado sistematicamente o ex-prefeito Elói Pietá desde que o político trocou a sigla pelo Solidariedade, no primeiro trimestre deste ano. “O PT vem tratando o Pietá como inimigo”, disse o solidarista ao Diário. O ex-prefeito de Guarulhos, vale lembrar, ajudou a fundar o PT nos anos 1980.
Paulinho da Força também acusa os petistas de descumprir acordo segundo o qual o partido apoiaria a nome do ex-deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) à Prefeitura de Jundiaí, município do interior paulista. “Por isso, decidimos desembarcar das candidaturas do PT no Brasil inteiro”, alegou o deputado federal, ressaltando, porém, que a decisão de deixar a coalização encabeçada por Luiz Fernando não é uma retaliação ao deputado estadual. “Não tem nada a ver com o Luiz Fernando, que é um bom sujeito”, elogiou.
ALEX MANENTE
O presidente nacional em exercício do Solidariedade disse que espera se reunir com Alex Manente entre hoje e amanhã para sacramentar o apoio da sigla à candidatura do deputado federal. “Estamos conversando, mas a tendência é mesmo de apoio ao Alex, até porque sobra pouca coisa em São Bernardo”, afirmou. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias e ficará a cargo do presidente municipal do partido, Matheus Marolla.
No último sábado, durante a convenção realizada na Estância Alto da Serra, faixas penduradas no local com os logos dos dez partidos que compunham o grupo de Luiz Fernando traziam adesivos cobrindo a marca do Solidariedade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.