Setecidades Titulo
Freqüentadores reclamam de 'abandono' do Duque
Márcia Pinna Raspanti
Especial para o Diário
02/07/2000 | 19:04
Compartilhar notícia


O parque mais freqüentado de Santo André, o Duque de Caxias, enfrenta problemas quanto à conservaçao e à manutençao de suas dependências. Quadras esburacadas, brinquedos gastos, lagos malcheirosos e banheiros sujos é o que se encontra atualmente.

As quadras sao o ponto que mais desagrada os freqüentadores. O piso está gasto e ficou áspero e com buracos. Nos finais de semana, como o parque costuma ficar lotado, a situaçao do lago é crítica. Os freqüentadores têm o hábito de jogar comida para os peixes e as tartarugas. A água fica imunda e com odor. Os banheiros sao sujos e pichados. "Evito entrar por causa da sujeira", disse a usuária Priscila Wutzke.

No playground, as maes reclamam da ausência de brinquedos. "Se um brinquedo quebra, eles levam embora e nao repoem", disse Alessandra Maria, que costuma levar o sobrinho no parque.

O diretor do DPAV (Departamento de Parques e Areas Verdes), Luiz Henrique Zanetta, disse que o playground passa por uma vistoria semanal. "Os que precisam de um conserto maior sao retirados e retornam em cinco dias."

O diretor disse que a partir de hoje vai haver um funcionário da limpeza nos banheiros para evitar novas pichaçoes e depredaçoes. Zanetta disse que as quadras nao têm problemas que atrapalhem.

Os lagos, segundo ele, apresentam odor desagradável devido ao excesso de peixes. "E nao adianta os funcionários explicarem que é proibido jogar comida para os animais. As pessoas insistem em jogar e acabam poluindo a água."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;