Time da Capital não perde para os gaúchos em casa há 11 anos
ouça este conteúdo
|
readme
|
A derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, tirou o São Paulo do G-4 e interrompeu sequência de quatro vitórias. Às 20h de hoje, o Tricolor pretende retomar a boa fase diante do Grêmio, que luta para sair da zona da degola, no Estádio MorumBis.
Com 27 pontos, na sexta posição, o time comandado pelo argentino Zubeldía pode empatar em pontuação com o Bahia, primeiro time do G-4, em caso de vitória. E além de jogar em casa, o elenco são-paulino espera tirar proveito da péssima campanha do clube gaúcho na competição. O Grêmio ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, e busca a reabilitação após ter sido superado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, na última rodada.
O Tricolor paulista também vai a campo para defender uma invencibilidade de 11 anos sem derrotas para o Grêmio em seu estádio. A última vitória do clube gaúcho na Capital aconteceu pelo Brasileiro de 2013.
O número de desfalques é o que dificulta a missão do São Paulo, já que ao todo são cinco atletas indisponíveis. O zagueiro Alan Franco e o volante Luiz Gustavo estão suspensos, enquanto Pablo Maia, Galoppo e Juan se recuperam fisicamente.
Apesar disso, o time do MorumBis tem à disposição James Rodríguez, que defendeu a Colômbia na Copa América e foi eleito o melhor jogador da competição continental. Porém, o futuro do atleta é incerto, e o meio-campista pode deixar o Tricolor sem vestir novamente a camisa do time.
O colombiano brilhou no último encontro entre as equipes nacionais, pelo Brasileiro de 2023, quando deu duas assistências e ajudou o São Paulo a bater o Grêmio em casa, por 3 a 0.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.