PL e União Brasil debatem possibilidade de formar ‘frente ampla’ contra Marcelo Oliveira
ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma impensável e quase improvável parceria na disputa pelo Paço de Mauá já é dada como praticamente certa nos bastidores políticos da cidade. O deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil) poderá ter ao seu lado, como candidato a vice, na corrida eleitoral de outubro, um nome do PL. Caciques nacionais e estaduais das siglas articulam a composição.
O vereador Sargento Simões (PL) é cotado para ser vice do unionista. No entanto, para a consolidação, o liberal deverá abrir mão da pré-candidatura a prefeito. Por estratégia política, uma chapa mista deve ser formada e, neste cenário, entra em jogo Rosi Simões, presidente do PL Mulher, tesoureira do diretório municipal e esposa de Simões, que deverá tentar a reeleição na vereança.
Atila disse ao Diário ser amigo de infância de Simões e afirmou que, na esteira política, “pautas se convergem”.
Sobre conversas entre os dois para a composição, o deputado afirmou que diálogos existem, mas não há nada sacramentado. “A política é dinâmica. Hoje podemos estar aqui, amanhã ali. Estamos discutindo alguns nomes, e um deles é o do Simões, mas nada nos impede de ter uma chapa mista, com um homem e uma mulher”, despistou, sobre a possibilidade de Josi ser sua vice.
Simões também se manifestou. Disse não ter nada definido, mas reconheceu que recebeu ontem a ligação do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, sobre a intenção do partido de lançar pré-candidaturas de mulheres. “O nome da Josi, minha esposa, foi levantado como um player interessante. Ela garante que, se for bom para cidade, topa o desafio”, disse o vereador, sem cravar para qual cargo. Até o próximo dia 15 uma definição deverá ser anunciada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.