Setecidades Titulo
Escolas municipais de Mauá ganharão 480 computadores
Do Diário OnLine
28/04/2004 | 09:42
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá vai instalar 480 computadores nas escolas municipais, incluindo rede de Internet e construção de sala apropriadas. A iniciativa faz parte do projeto “Democratização da Informática pela Educação”, orçado em R$ 5 milhões.

As máquinas serão instaladas até o fim do semestre nas 34 unidades de ensino municipais. Cada escola terá um laboratório de informática, com de oito a 15 máquinas, dependendo do número de alunos da instituição. A medida deverá beneficiar cerca de 15 mil pessoas.

Segurança - A Prefeitura de Mauá também vai reforçar a segurança nas escolas municipais. Serão instaladas câmeras de monitoramento interno e externo em todas elas, além de alarmes.

A ronda escolar também será ampliada, com a inclusão de 71 novos guardas civis na Secretaria de Cidadania e Segurança Comunitária. Assim, o número de guardas aumentará de 250 para 321. Foram adquiridas ainda mais seis viaturas, totalizando 12 veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;