Setecidades Titulo Memória
Jogo 3. Atlético-MG 2, Santo André 0. Mineirão, mais de 32 mil pessoas. E o Ramalhão administra derrota. O Galo está fora...

Os 3 a 0 conquistados pelo Santo André no Estádio Bruno Daniel deram confiança para que os comandados de Luiz Carlos Ferreira voltassem classificados de Minas Gerais

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
22/06/2024 | 08:00
Compartilhar notícia


Escreveu Nilton Valentim, enviado especial do Diário a Belo Horizonte: “O Santo André nunca foi tão inteligente e tão frio como na partida de ontem à noite (7-4-2004) contra o Atlético-MG. Enfrentou a pressão de mais de 30 mil torcedores, perdeu de 2 a 0, mas mesmo assim está classificado para a terceira fase (oitavas-de-final)”.

No Mineirão, o Santo André jogou desfalcado, sem o volante Cleber Gaúcho (que retornou ao Criciúma), sem o meia-atacante Fumagalli (transferido para o Marília) e sem o atacante Edmilson (assinou com a Portuguesa de Desportos).

Em compensação, Ramalho, 23 anos, foi o melhor em campo contra o Atlético.

Mas as baixas continuaram, com a saída de Alexandre, Vander, Claudio e Edmilson. Chegaram o meia Barbieri e o atacante Valdir.

TÁTICAS BATIZADAS

O técnico Luiz Carlos Ferreira batizou a tática do Santo André frente ao Galo de “Coração 100%”; Paulo Bonamigo, técnico do Atlético, batizou a armação do time de “Operação Erro Zero”.

De certa forma, os dois técnicos acertaram, mas o que valeu foi o resultado conjugado: 3 a 2 para o Santo André. 

Que viesse o Guarani, adversário seguinte, com o sorteio dos mandos de jogos na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

AMANHÃ EM MEMÓRIA

Jogo 4: em Campinas, Guarani 1, Santo André 1

Crédito da foto 1 – Jorge Contijo/Estado de Minas/Banco de Dados (7-4-2004)

POR CIMA. Romerito salta mais alto: no Mineirão, o Santo André soube suportar a pressão até o final

NAS ONDAS DO RÁDIO

Anacleto Rosas na TV.

A homenagem...

...de Geraldo Meireles.

Texto: Milton Parron

Neste domingo, no programa ‘Memória’ da Rádio Bandeirantes, a continuação da bonita história de um dos maiores compositores que dedicou seu talento à música caipira autêntica, Anacleto Rosas Júnior.  

Escreveu cinco centenas de músicas que foram gravadas por duplas, trios e grupos diversos ao longo de mais de meio século. 

Um dos destaques recolhidos pela produção do ‘Memória’ foi uma homenagem a Anacleto Rosas num programa de TV comandado por Geraldo Meireles no qual se apresentaram Palmeira, Luizinho e Zezinha, trio que gravou pelo menos cinco estrondosos sucessos escritos por Anacleto.

Memória - Rádio Bandeirantes AM (840) e FM (86.3 e 90.9). Festejos juninos - IV. Produção e apresentação: Milton Parron. Amanhã às 7h, com reprise na sexta-feira, dia 28 de junho, às 23h. Também disponível nas principais plataformas digitais, no Spotify e no Apple PodCast.

Jef Coração de Estudante

Descobrimos porque JEF. São as iniciais do apresentador: José Eliodoro Filho. Que fôlego ele tem. E como conhece o Grande ABC. Conversa com o ouvinte. Dá sua opinião de forma aberta. Cativa. Vale conhecer. Produção e apresentação: Jef Coração de Estudante. Hoje, sábado, às 19h. Rádio ABC AM (1570) e FM 82;9.

Canta Itália

Produção e apresentação: Marquitho Riotto. Hoje, às 23h (reprise); quarta-feira, às 20h (programa inédito). Rádio ABC AM (1570) e FM 81.9; e Rádio Web Spaghetti, de São Bernardo.

Arquivo de Memórias Musicais

Uma entrevista de João Pacífico concedida anos atrás ao SESC. O compositor fala do contato que manteve com descendentes do compositor Carlos Gomes. Na parte musical, uma linda canção do seu rico repertório.

Apresentação: José Clovis. Produção: Solange Vieira Nolasco. Neste domingo, às 15h. Rádio ABC AM (1570) e FM 81.9.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 22 de junho de 1994 – Edição 8732

MANCHETE – Lula chega a 41% e Fernando Henrique tem 19% no Grande ABC. Pesquisa exclusiva IMES/Diário mostrava tendência de voto à Presidência da República na região.

O candidato a governador Mario Covas era o líder da mesma pesquisa, com 56,17%.

Para o Senado, José Serra era o favorito, com 42,4%.

DIADEMA – Câmara Municipal aprovava, por 19 votos a favor e uma ausência, o projeto do Executivo que previa a encampação dos serviços de água e esgoto na cidade, rompendo contrato com a Sabesp.

EDITORIAL – A Prefeitura de Diadema não pode usar as manobras da Sabesp como álibi para ações contrárias à lei.

MUNICÍPIOS BRASILEIROS

No Estado de Rondônia, hoje é o aniversário de Alto Alegre dos Parecis, Cujubim, Nova União, São Felipe D’Oeste, Teixeirópolis e Vale do Anari. 

Hoje é também o aniversário de Barra do Choça (BA), Lajinha (MG), Santarém (PA) e São Jorge do Patrocínio (PR).

EM 22 DE JUNHO DE...

1896 – Criado o Distrito de Paz de Ribeirão Pires.

HOJE

Dia Nacional do Empresário Gráfico

Dia do Aeroviário

Dia do Orquidófilo.

São Tomas More

22 de junho

(Londres, 1477-1535). Jurista.

Ilustração – Vatican News




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;