Setecidades Titulo
Fechada rádio pirata sertaneja
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
20/09/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


A emissora pirata Rádio Clube FM, localizada na Estrada dos Casa, no bairro dos Casa, em São Bernardo, foi fechada quarta-feira por policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo.

Foram apreendidos o transmissor, mesa de som e outros equipamentos eletrônicos instalados no local. A rádio usava a freqüência 97,1 e funcionava havia três anos, segundo o proprietário João Lopes dos Santos, 58 anos.

De acordo com o Garra, a emissora fantasma interrompeu terça-feira por uma hora a comunicação entre policiais do grupo. Ao invés de se comunicarem entre si, os integrantes do grupo escutavam música sertaneja, o estilo predileto de Santos.

Dupla - “Quando eu era mais jovem, fazia uma dupla com o meu irmão. Éramos João e Rivaldo. Mas meu irmão morreu em um acidente e eu resolvi montar uma rádio comunitária”, afirmou Santos, que hoje é aposentado.

Além do prejuízo dos materiais apreendidos, Santos foi indiciado por indevida atividade de radiodifusão. “Nunca deixei a rádio interferir em comunicação, muito menos entre aviões. Eu sempre tive muito cuidado com isso”, defendeu-se. Ele negou que sua emissora invadiu a freqüência da polícia terça-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;