Setecidades Titulo
PM reforça segurança por conta do Dia das Mães
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/05/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


Todos os anos, o esquema de segurança no Dia das Mães é reforçado. Hoje não vai ser diferente. Segundo o coronel José Luís Martins Navarro, comandante da corporação no Grande ABC, todo o efetivo foi convocado para trabalhar. "A criminalidade aumenta nesta data por causa dos indultos (dos presos)."

O mesmo acontece em outras cidades do Estado. O esquema passou foi reforçado após os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital), em 2006. Desde então, espalham-se boatos de possíveis atentados nesta data.

Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e têm bom comportamento obtêm autorização para saída temporária da penitenciária em cinco feriados. O indulto tem prazo de sete dias.

Menos de 24 horas após receber o benefício, Fabiano Santos Matos, 30 anos, condenado a oito por roubo, praticou um sequestro relâmpago na Zona Oesta da Capital. A vítima, um rapaz de 27 anos, foi obrigada a entrar em dois bancos para sacar dinheiro. Na segunda agência, o jovem avisou um dos seguranças.

BLITZE
As blitze da Lei Seca também foram reforçadas neste feriado, além de reformuladas, de acordo com o coronel Navarro. A principal razão para a mudança é a troca de informações pela internet sobre os pontos das operações. "Desde que soubemos do Twitter, diminuímos o tempo de blitz (de uma hora e meia para uma hora) e aumentamos os pontos de atuação. São os bloqueios relâmpagos", explicou o Coronel. O endereço @leisecasp recebeu apenas no último fim de semana mais de 60 mensagens. Entre elas, o endereço de 18 bloqueios. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;