Setecidades Titulo
Governador elogia obras na Anchieta
Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 17:01
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas (PSDB) defendeu nesta sexta-feira o trabalho da Ecovias, a concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, no caso da fissura na pista sul, que provocou a interdiçao de duas faixas da rodovia. Durante visita às obras no km 42, ele disse que nao havia como prevenir o ocorrido, diante do volume da chuva em um lugar específico. "A manutençao, em termos de chuva, quem faz é Deus", disse. "Só poderia haver manutençao se se percorresse milímetro por milímetro, do Rio ao Paraná."

Covas elogiou a velocidade das obras. "A promessa era de início hoje, mas elas já começaram no início da semana", afirmou. O governador disse que achava um mês um período muito curto para a entrega provisória da pista, mas agora acredita que sem novas chuvas, o prazo pode ser cumprido. "Depois disso teremos de pensar uma soluçao definitiva", disse. "O que importa agora é colocar para funcionar, depois a gente vê."

O movimento no Sistema Anchieta-Imigrantes estava tranqüilo, nesta sexta-feira pela manha. Até os técnicos da Ecovias se surpreenderam com o baixo volume de tráfego. Em outros anos, no dia anterior ao revéillon, o movimento já é grande, mesmo sem interdiçao de pista. A avaliaçao foi a de que a populaçao atendeu aos pedidos do governo estadual para que fosse evitada a rodovia.

Helicóptero - O governador Mário Covas gastou R$ 6.480 00 para chegar de helicóptero a Bertioga, no litoral norte. Arrependeu-se. Como o movimento no Sistema Anchieta-Imigrantes estava tranqüilo na hora do almoço, ele chegou a comentar que deveria ter ido de carro. "O valor fica muito pesado para mim, pois recebo R$ 9,2mil." A volta está incluída no preço. A decisao de fretar um helicóptero foi tomada após a divulgaçao de que ele ia para Bertioga, com a família, em helicóptero oficial. Nesta sexta-feira, durante visita ao trecho em obras da Via Anchieta, Covas chegou a discutir com repórteres para justificar a decisao anterior. "Vocês estao aqui com carro da empresa em que trabalham", disse. "Eu sou governador e a empresa em que trabalho nao pode pagar minhas viagens?"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;